LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android vs iOS! Galaxy S8 enfrenta iPhone 6, 6s e 7 em comparativo de desempenho

11 de maio de 2017 5

Novo choque entre ecossistemas no último comparativo em vídeo destacando alguns dos mais respeitáveis flagships da nova e clássica geração!

Como um dos celulares mais visados do momento, o Galaxy S8 volta a aparecer nesta semana em um desafio solitário contra a turma do iOS, que agora convoca o iPhone 6, 6s e 7 neste embate pelo melhor desempenho em jogos e usabilidade geral.

Separamos dois vídeos que simulam como os quatro celulares podem se comportar no dia a dia rodando aplicações pesadas, no exemplo em questão o game escolhido foi GTA Vice City, que é um dos títulos mais pesados para smartphones.

68.1 x 148.9 x 8 mm
5.8 polegadas - 2960x1440 px
67 x 138.1 x 6.9 mm
4.7 polegadas - 1334x750 px
67.1 x 138.3 x 7.1 mm
4.7 polegadas - 1334x750 px
67.1 x 138.3 x 7.1 mm
4.7 polegadas - 1334x750 px
Ir para página de comparação

Lembrando que o Galaxy S8 no vídeo está munido do Qualcomm Snapdragon 835, já que se trata do modelo norte-americano, enquanto os iPhone 6, 6s e 7 trazem os chipsets exclusivos da Apple – A8, A9 e A10, respectivamente – com clocks variáveis.

Confira a seguir os testes realizados pelo especialista adrianisen, e faça suas apostas neste novo duelo entre Android e iOS!

Android vs iOS - comparativo de usabilidade

O primeiro vídeo não serve para destacar a velocidade – propriamente dita – de cada um como o título sugere, mas sim como um exemplo de como cada aparelho funciona com relação à sua interface devidamente atualizada.

A fluidez nos quatros modelos é plenamente visível, mas o Android 7.0 Nougat trabalhando sob a Samsung Experience mostra alguns diferenciais relevantes, como por exemplo, a alternância mais objetiva entre tarefas em comparação ao iOS 10.

GTA Vice City: Galaxy S8 vs família iPhone

O teste mais sério acontece com Vice City, demonstrando um pouco da jogabilidade deste que conseguiu fazer muito celular "tropeçar" para carregá-lo corretamente.

Mesmo não sendo relativamente atual, o iPhone 6 de 2014 conseguiu mostrar uma performance "invejável", levando em consideração seus rivais do teste, e claro, da mesma forma que o “irmão mais novo” iPhone 6s – de 2015 –, que teve uma qualidade condizente.

No fim, o Galaxy S8, bem com o iPhone 7, conseguem mostrar o por que são considerados algumas das opções mais abrangentes e poderosas do mercado, trabalhando com GTA sem quaisquer problemas mesmo com uma série de tarefas rodando no segundo plano.

Considerações finais

Reiteramos que estes testes não servem para definir quem é o melhor ou pior celular, visto que ambas as empresas são grandes fabricantes.

Os vídeos em formato de comparativo breve, em suma são um arquétipo de ajuda para nossos leitores nesta insistente dúvida de qual aparelho escolher para seguir por bastante tempo ao seu lado, já que o mercado de smartphones em nosso país está cada dia mais saturado, o que de certa forma dificulta para o consumidor final.

  • O Samsung Galaxy S8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 6S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

5

Comentários

Android vs iOS! Galaxy S8 enfrenta iPhone 6, 6s e 7 em comparativo de desempenho

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas