LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft anuncia ferramenta que vai facilitar o desenvolvimento de apps multiplataforma

11 de maio de 2017 34

Desenvolver apps para diferentes plataformas finalmente ficou fácil. Graças à Microsoft, que anunciou, durante a BUILD 2017, uma atualização no Xamarin que vai facilitar a vida dos desenvolvedores de apps ou jogos para iOS e Android, além, claro, do Windows.

Agora, tudo o que os devs precisam é do Visual Studio e de um dispositivo físico que rode nas plataformas para as quais quer desenvolver. O novo Xamarin Live Player permite o pareamento dos dispositivos para abrir, rodar, testar e depurar apps de iOS e Android diretamente de um PC com Windows. Chega de emuladores e gigabytes de SDKs. Ufa!

Para sincronizar o dispositivo, basta escanear um código QR, e clicar em depurar, como já era feito antes. Aí, a aplicação a ser testada vai rodar em segundos no app do Live Player. E as modificações efetuadas podem ser visualizadas em tempo real, graças ao recurso Live Run.

Já quer testar as novas funcionalidades? É só baixar os novos Visual Studio 2017 ou o Visual Studio for Mac e instalar. Depois, baixe os apps do Xamarin Live Player em seus dispositivos Android e iOS na Google Play ou App Store para testar sua programação em tempo real.

Também na BUILD 2017, foram anunciados o iTunes na Windows Store em breve, o Windows Story Remix, que vai substituir o Movie Maker, a Fall Creators Update, atualização seguinte à para Criadores do Windows 10, e muito mais. Você pode conferir um resumo do primeiro dia de conferências neste link.

Xamarin Live Player

Desenvolvedor: Xamarin

Preço: grátis

Tamanho: varia


34

Comentários

Microsoft anuncia ferramenta que vai facilitar o desenvolvimento de apps multiplataforma

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas