LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Duelo de titãs: Galaxy S8 enfrenta iPhone 7, 6S e 6 em testes de benchmark e Wi-Fi

15 de maio de 2017 2

O Galaxy S8, atual top de linha da Samsung, já pode ser considerado um dos dispositivos mais desejados do mercado, graças à seu design que inclui uma tela de ponta-a-ponta, e o que há de mais recente em termos de tecnologia móvel.

Tendo dito isso, outro dispositivo muito visado no mercado é o da Apple, o iPhone 7, bem como versões mais antigas dele, que costumam até mesmo vender mais, por causa do valor menos caro.

Tendo dito isso, o canal de YouTube adrianisen resolveu colocar o Galaxy S8 ao lado do iPhone 7, 6S e 6 para dois comparativos, um deles envolvendo seu desempenho de benchmark no GeekBench, e outro medido a qualidade da conexão via Wi-Fi:

Benchmark

O Galaxy S8 conseguiu a maior pontuação no modo multi-core, alcançando 6605 pontos, porém, o iPhone 7 pontuou mais no single-core, com 3539 contra 2021 do S8.

É claro que em termos de usabilidade, resultados de benchmark nem sempre representam a experiência de uso no dia-a-dia, então, no final das contas, é importante levar em consideração a preferência do usuário em relação às plataformas como o grande diferencial.

Wi-Fi

Aqui foi um teste onde o Galaxy S8 brilho à frente da concorrência — enquanto os iPhones conseguiram em média 17 Mbps de velocidade, o top de linha sul-coreano marcou mais de 18,28 Mbps, e na parte de upload, ele conseguiu quase o dobro dos iPhones.

É claro que não podemos desconsiderar que isso pode ter sido apenas um pico de conexão, mas de fato, o resultado é bem interessante e mostra do que o aparelho é capaz, o que deve ser levado em consideração na hora da compra.

Infelizmente o Galaxy S8 chegou ao mercado brasileiros por preços proibitivos, custando até mais do que o iPhone 7, mas já é possível encontrá-lo em algumas varejistas com promoções interessantes, ainda que não tornem os preços necessariamente 'baratos'.

9.1 Hardware
8 Custo Benefício

Samsung Galaxy S8

Comparar Aviso de preço

No final das contas, mesmo com os resultados exibidos acima, sempre costumo dizer: não procure 'o melhor aparelho do mercado', procure aquele que se encaixa nas suas necessidades e orçamento.

E se você estiver levando em conta o preço de revenda após algum tempo de uso, talvez seja interessante investir no iPhone, vendo que sua desvalorização é geralmente mais lenta quando comparada aos aparelhos da Samsung.

(atualizado em 23 de abril de 2019, às 15:08)

2

Comentários

Duelo de titãs: Galaxy S8 enfrenta iPhone 7, 6S e 6 em testes de benchmark e Wi-Fi

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho