LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Outro para a lista: Moto G4 Plus explode deixando dois adultos e uma criança feridos

18 de maio de 2017 110

Mais um smartphone acaba de entrar para a lista crescentes de dispositivos explosivos. Estamos falando do Moto G4 Plus, que explodiu em uma casa na madrugada dessa segunda-feira (15) aqui no Brasil, na cidade de Maceió, AL.

As vítimas, incluindo o vendedor farmacêutico Wiliams da Silva e sua esposa e filho de nove anos ficaram feridos.

O portátil explodiu quando estava carregando na tomada, causando um incêndio que destruiu todos os móveis, eletrodomésticos, equipamentos eletrônicos.

Wiliams relatou que antes de dormir havia colocado o aparelho para carregar em uma tomada próxima ao sofá, na sala, como geralmente fazia; mas às 4 da manhã sua esposa o acordou, surpreendida com as chamas, que tomavam todo o local.

Explosão do Moto G4 Plus destruiu móveis, equipamentos eletrônicos, e feriu a família

A criança dormia no quarto ao lado, e para socorrê-la, o homem precisou pular no meio das chamas. Após resgatar seu filho, a família começou a gritar por socorro para seus vizinhos, que acionaram o Corpo de Bombeiros.

A falta de água nas torneiras devido a um rodízio não impediu que a comunidade ajudasse a combater as chamas com baldes de água tirados de um reservatório.

A esposa do farmacêutico sofreu uma queimadura leve na testa, e seu filho uma lesão nas costas. Wiliams teve queimaduras de 1º e 2º graus em 20% do corpo; os três foram encaminhados para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e depois para o HGE (Hospital Geral do Estado), onde foram assistidos.

A Motorola já está por dentro do ocorrido e investigando o caso. A fabricante se comprometeu em oferecer suporte e analisar detalhadamente o ocorrido.

Vale lembrar que há pouco tempo outra explosão de smartphone, dessa vez, um iPhone 7 também deixou um pessoa ferida.

[ATUALIZAÇÃO] A Motorola se pronunciou sobre o caso:

A segurança dos consumidores é nossa maior prioridade. Já entramos em contato com Willians da Silva para oferecer suporte e analisar detalhadamente o aparelho para entender o ocorrido. Por se tratar de um caso isolado, acreditamos que é prematuro especular as causas do incidente sem antes concluirmos todas as análises necessárias. A Motorola reforça que todos os produtos são cuidadosamente projetados e fabricados com os mais altos padrões de excelência em qualidade, sendo submetidos aos testes rigorosos para oferecer ótimo desempenho para o consumidor.

O Motorola Moto G4 Plus está disponível na Extra por R$ 996. O custo-benefício é bom. Existem 22 modelos melhores. Para ver as outras 6 ofertas clique aqui.
(atualizado em 18 de janeiro de 2019, às 00:28)

110

Comentários

Outro para a lista: Moto G4 Plus explode deixando dois adultos e uma criança feridos

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho