LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android Go é a solução da Google para travamentos em smartphones de baixo custo

17 de maio de 2017 53

O Android é um sistema operacional criado para rodar nos mais diferentes tipos de dispositivos, englobando desde smartphones de entrada até tops de linha.

Devido a essa compatibilidade com tantos modelos e marcas diferentes, muitas vezes fabricante lançam dispositivos que não trazem uma experiência de uso tão interessante assim, especialmente quando tentam cortar o máximo possível os custos.

Nesses casos, a Google tem uma solução: o Android Go; uma versão otimizada de sua plataforma que visa usar menos dados e menos memória — algo perfeito para quem só precisa usar o básico.

Anunciado durante a Google I/O 2017 junto de várias outras novidades, ele chega como a nova experiência de uso para aparelhos com menos de 1GB ou menos de RAM lançados a partir do próximo ano.

Apesar de trazer recursos limitados em prol de uma usabilidade mais fluida, ele ainda conta com ferramentas relevantes para comunicação, especialmente para usuários que falam múltiplas línguas.

Como parte do Android O, ele consegue uma maior fluidez alterando a estrutura de aplicativos como o Chrome, Gboard, YouTube para funcionarem de forma fluida sem ocupar muitos recursos dos portáteis.

Um dos grandes diferenciais da plataforma fica por conta de uma versão especial da Google Play Store, que destacará no catálogo de aplicativos aqueles que foram especialmente criados para a experiência 'Go', levando em consideração o uso de smartphones de baixo custo.

Com a iniciativa, a base de usuários de Android, que já ultrapassa mais de 2 bilhões, poderá crescer ainda mais, afinal de contas, quem não quer uma experiência de uso fluida em um aparelho baratinho? :-)


53

Comentários

Android Go é a solução da Google para travamentos em smartphones de baixo custo

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho