LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Possíveis Nokia 7, 8 e 9 têm especificações reveladas em testes de benchmark

19 de maio de 2017 39

Recentemente vimos um curioso vídeo publicado pelo perfil de vazamentos Evleaks onde dois dispositivos Nokia ainda não oficializados foram exibidos ao lado dos modelos Nokia 5 e Nokia 6, sendo um deles inclusive portador de um módulo duplo de câmeras. Caso as suposições a respeito dos aparelhos estejam corretas, provavelmente tivemos um vislumbre dos novos Nokia 7 e Nokia 8, sendo guardado na manga ainda o Nokia 9, que logicamente seria o mais completo e potente de todos.

Agora, eis que três testes de benchmark bem peculiares foram descobertos pelo portal WinFuture, pertencendo a dispositivos chamados apenas de "Unknown Heart". Caso isto não diga nada a você, saiba que o Nokia 5 vazou no GFXBench antes de seu lançamento como Nokia Heart, enquanto o Nokia 3 apareceu no GeekBench pouco antes de ser anunciado justamente sob a nomenclatura Unknown Heart.

Devido a isto, as chances de estarmos diante de novos smartphones Nokia com Android são altas, mesmo que não seja possível atestar com total certeza que de fato estamos diante dos novos Nokia 7, Nokia 8 e Nokia 9.

Nokia 7

Começando pelo suposto Nokia 7, temos um chipset que até então não havia aparecido em benchmark algum, sendo possivelmente o recém-anunciado Snapdragon 630. Com a presença de oito núcleos e clock máximo em 2,21 GHz, o conjunto é capaz de prover uma pontuação interessante principalmente no teste multi-core, ficando bem próximo do que temos em dispositivos com o Snapdragon 625.

O aparelho foi flagrado ainda com 3 GB de RAM e Android 7.1.1 Nougat, seguindo assim a lógica de que a companhia sempre manterá a versão o mais atualizada possível da plataforma em seus smartphones. Como o próprio Nokia 6 conta com versões com 3 ou 4 GB de RAM, é provável que esta seja apenas a variante básica.

Nokia 8

Passando para o Nokia 8, temos o poderoso Snapdragon 660 mostrando todo o poder de seus oito núcleos, que mesmo marcando um clock menor no teste ainda conseguiu superar por larga vantagem o Snapdragon 630, chegando a marcar mais que o dobro da pontuação no single-core e quase isso no multi-core.

O ponto curioso é que ainda temos por aqui a presença de "apenas" 3 GB de RAM, demonstrando que a finlandesa deve manter a preocupação de oferecer opções nas mais variadas faixas de preço. No sistema, temos também o Android 7.1.1 Nougat.

Nokia 9

Por fim, no Nokia 9, temos o tão esperado Snapdragon 835, que vem demonstrando ser uma ótima opção para o nicho de alto desempenho. Em termos de pontuação, não temos algo tão acima do Nokia 8, o que justifica comentários anteriores de que o Snapdragon 660 consegue se aproximar do Snapdragon 821 em força bruta.

Na RAM, temos 4 GB para o modelo testado, o que significa que ao menos em seu flagship a Nokia pretende manter uma versão mais robusta do componente por padrão. A edição do Android é também a 7.1.1 Nougat.

Ainda não há qualquer comentário por parte da Nokia ou da HMD Global Oy sobre as características técnicas de seus próximos produtos, sendo apenas comentado que eles chegarão ao mercado ainda este ano, indicando que não deve demorar muito até que algo mais concreto seja disponibilizado.

O Nokia 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

39

Comentários

Possíveis Nokia 7, 8 e 9 têm especificações reveladas em testes de benchmark

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas