LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Desempenho do LG K10 | Teste de velocidade oficial do TudoCelular

20 de maio de 2017 14

Seguimos reforçando análises de dispositivos mais antigos com vídeos que não faziam parte de nosso padrão na época em que o review foi feito. Após publicarmos um completo teste de bateria com o LG K10 2016, chegou a hora de falarmos sobre seu desempenho, criando assim uma base para que possamos compará-lo ao seu sucessor.

Vale notar que nossa análise completa com ele já foi publicada há um bom tempo, bem como comparativos de fotos, telas e mesmo comparativos diretos contra rivais em potencial. Com isso, você já tem informação mais do que suficiente para decidir por conta própria se deve ou não adquirir o aparelho em pleno final de primeiro semestre de 2016.

Em termos de especificações técnicas, caso você não esteja por dentro, o LG K10 traz uma tela IPS LCD de 5,3 polegadas com resolução HD, chipset Mediatek MT6753 com oito núcleos a até 1,1 GHz e GPU Mali-T720 MP3. Ele conta ainda com 1 GB de RAM e 16 GB de espaço para o armazenamento interno, que pode ser expandido via cartão microSD de até 32 GB.

Teste prático de velocidade

O nosso primeiro teste consiste em medir quanto tempo o K10 leva para abrir uma dúzia de apps. Na lista selecionada temos os apps de Câmera, Galeria e Configurações enquanto outros foram baixados, como Facebook, WhatsApp, Chrome, Netflix, Spotify, Photoshop, Pokémon Go e Asphalt 8.

A abertura foi realizada exatamente nesta ordem, contando o tempo a partir do momento em que o cronômetro foi iniciado e sendo feita uma marcação ao final do primeiro ciclo para vermos se a segunda etapa seria executada mais rapidamente, pois todos os apps e jogos teoricamente já estariam armazenados na RAM.

Por contar com apenas 1 GB de RAM, já era esperado que o dispositivo não fosse tão bem assim na segunda volta, porém tivemos nem mesmo nós imaginávamos o que estava por vir. Após precisar de 1 minuto e 48 segundos para finalizar a primeira etapa, o dispositivo levou exatamente outros 1 minuto e 48 segundos na segunda volta, totalizando assim 3 minutos e 36 segundos.

AnTuTu

Passando para os testes teóricos de benchmark, começamos pelo AnTuTu que geralmente é o grande ponto de partida por quem é louco por números. Aqui, o dispositivo conseguiu ficar pouco acima de modelos com o chip Snapdragon 410, sendo sua pontuação de 31.210 até razoável para o nicho de entrada.

GeekBench

Passando para o GeekBench temos a primeira surpresa. O K10 novamente ficou acima de modelos com chip Snapdragon 410 nos testes de CPU, marcando 568 pontos no single-core e 1.762 pontos no multi-core. O ponto curioso aqui está no resultado do teste de GPU, sendo seus 1.817 pontos alcançados bem acima do que foi encontrado em seu sucessor K10 Novo, que possui a placa Mali-T860 MP2.

3D Mark

No teste do 3D Mark, por outro lado, a coisa desandou, já que não foi possível fazer com que os testes Sling Shot ou Sling Shot Extreme que geralmente adotamos fossem executados no aparelho, sendo ambos encerrados sem qualquer motivo aparente antes do fim. Por isso, tivemos que partir para o Ice Storm, que é bem mais simples, onde ele marcou 6.698 pontos.

GFX Bench

Por fim, no GFX Bench, tivemos pontuações até razoáveis para a faixa de entrada, sendo alcançados 9,5 fps no Manhattan com a resolução nativa da tela, 4,5 fps no mesmo teste em Full HD, 20 fps no T-Rex com a resolução da tela e 12 fps no T-Rex no teste offscreen.

Jogos

Eis que chegamos então ao esperado teste com jogos. Como sempre, foi utilizado o GameBench para medir a taxa média de quadros por segundo alcançada pelo aparelho, sendo tanto o Asphalt 8 quanto o Modern Combat 5 executados em sua qualidade máxima, o que significa que se você quiser algo ainda mais fluido basta abrir mão de algumas texturas.

Por aqui, o K10 demonstrou que não terá problema algum para executar títulos mais simples, podendo até mesmo arriscar um ou outro jogo mais pesado com fluidez curiosamente superior ao que foi encontrado em seu sucessor. No Asphalt 8, tivemos 27 fps em média, enquanto no Modern Combat 5 isto subiu para 28 fps e chegou ao topo de 60 fps no Subway Surfers.

Conclusão

Após todos os testes, podemos dizer que o K10 de 2016 peca principalmente pela quantidade extremamente limitada de RAM, o que certamente será prejudicial para a experiência de uso mesmo para quem possui um padrão mais básico, já que páginas web e mesmo apps de redes sociais precisarão ser recarregados constantemente.

Em força bruta, entretanto, o aparelho até se sai bem, conseguindo executar jogos com certa facilidade, a menos que eles exijam uma quantidade maior de RAM, como o caso de títulos como Injustice e Mortal Kombat X, por exemplo.

E você, o que achou do K10 2016? Acredita que ele ainda seja uma boa opção para usuários mais básicos? Deixe-nos seu comentário abaixo!

O LG K10 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

14

Comentários

Desempenho do LG K10 | Teste de velocidade oficial do TudoCelular

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas