LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Zenfone 3 Zoom: onde a Asus se consolida entre as gigantes | Review do TudoCelular

22 de maio de 2017 47

Eis que chegou o grande dia de nossa análise com o Zenfone 3 Zoom. O dispositivo da Asus deu mais trabalho do que pensávamos, já que estamos participando de um ciclo diferente de atualizações em relação aos usuários tradicionais, fazendo com que alguns updates realmente problemáticos tenham sido entregues nestas semanas em que estamos com ele, o que acabou atrasando um pouco as coisas.

Ainda assim, conseguimos entregar testes completos de bateria, desempenho, tela e câmeras com o Zenfone 3 Zoom, utilizando em todos eles versões do software condizentes com o que estava sendo encontrado pelo consumidor final, buscando assim entregar algo o mais fiel possível ao que você irá encontrar caso decida por adquirir o aparelho.

Podendo ser encontrado em variações com 3GB/32GB, 4GB/64GB e 4GB/128GB de RAM e armazenamento interno, o Zenfone 3 Zoom vem tendo seu preço reduzido para algo mais razoável em varejistas nacionais, sendo principalmente a versão intermediária entre a mais barata e mais cara uma boa opção para quem está à procura de um intermediário de elite.

Os grandes destaques do dispositivo ficam para seu design elegante e corpo bem construído, sua tela de ótima qualidade para os mais variados cenários e desempenho em pé de igualdade com o que temos em rivais como Moto Z Play e Galaxy A7 2017. Tudo isto, contudo, é ofuscado pelo conjunto de câmeras muito acima da média com zoom óptico, e pela enorme bateria com autonomia para até dois dias de uso moderado.

Como nem tudo são flores, é preciso destacar que a decisão da Asus de antecipar o lançamento do Zenfone 3 Zoom com Android Marshmallow teve consequências, sendo encontrados alguns bugs mesmo pelos usuários convencionais que provavelmente só serão sanados com a chegada do Android Nougat em meados de junho. Além disso, a ausência de retro-iluminação nos botões capacitivos realmente incomoda em ambientes escuros, bem como o slot híbrido para chips nanoSIM e microSD.

O Asus ZenFone 3 Zoom ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

47

Comentários

Zenfone 3 Zoom: onde a Asus se consolida entre as gigantes | Review do TudoCelular
  • Vale a pena?
    Eu comprei 1veio com defeito no touch,devolvo para a loja,peguei outro e veio com o mesmo defeito e mais o da linha branca de brinde,mandei para a assistência,já tem quase 2 MESES e até agora nada de poder usar o aparelho!
    Vale a pena?
    Falem aí,um aparelho caro,mais caro que o IPhone 6 atualmente e no preço do S7...
    Putz Asus...

      • Zenfone 3 Zoom e o BUG linha BRANCA na Tela. Compram e sejam felizes

          • Odeio esses efeitos que deixam a pele igual boneca de cera depois de passar 3 kg de pó de arroz.

              • Fod@. Além de bonito tem boas specs. Asus está cada vez mais provando que é uma empresa séria no ramo mobile.

                  • A Asus pra se equiparar com as grandes tem que ter uma interface minimamente aceitável e não esse windows xp... hardware hoje em dia qualquer um faz.

                      • Estou usando o ZF3 Zoom há uns dois meses (comprei logo que foi lançado) e estou plenamente satisfeito com o aparelho. A bateria dura muuuuuito, as câmeras são ótimas (eu usava um S7 e não vejo diferença de qualidade nas fotos), a tela é muito boa, tem bastante memória (o meu tem 64Gb), o sensor de digitais é rápido (bem mais que o do S7). Enfim, não deixa nada a desejar a um top que custa muito mais e ainda tem a vantagem da bateria que não deixa a gente na mão. O aparelho é tão bom que os haters ficam sempre batendo na mesma tecla: A interface. Ora, isso é questão de gosto, eu mesmo acho a interface atual do S7 mais bonita, mas a ZenUI não é essa coisa horrorosa que tanto falam. Além disso sempre podemos mudar tudo usando temas e launchers alternativos, dá até para usar o Google Now Launcher. Aconselho a compra, principalmente se conseguir uma boa promoção.

                        • A ASUS não acerta uma dentro, né. Esses aparelhos são relativamente frágeis, alguns estão vindo já com defeitos de deadpixel e outros problemas, bugs até altas horas (essa parte é culpa essencialmente do Bugdroid/Travadroid mesmo, Fato) A câmera não é lá grande coisa, o Hardware dele também não é lá grande coisa. De boa, ela deveria ter esperado um pouco mais e ter colocado um conjunto de sensores melhores nesse nesse Zoom, fora que deveria, de verdade, ter esperado o Snap 660 sair para usar ele nesse aparelho. De boa. Quem sabe ele seria um ótimo cameraphone. Mas esse aí, com esse hardware, câmera que não é lá grande coisa e ainda cheio de bugs, tô fora.

                            • Papo furado, as câmeras são tão boas quanto os melhor smartphones que existem (talvez não o Pixel porque não o testei), inclusive eu usava um S7 (que passei para minha esposa) e as fotos do ZF3 Zoom são tão boas quanto as tiradas com o celular da Samsung. O processador é ótimo, roda games pesados com altos fps e ainda é econômico. Não tem bug nenhum, os haters ficam falando em bugs (cheio de bugs) mas não citam nenhum. Que bug que há? Para um intermediário premium o ZF3 Zoom é uma das melhores opções (senão a melhor) do mercado atualmente.

                              • Tive dois, ambos com defeito da linha branca no display, infelizmente perdi a confiança no modelo, tem gente que comprou o dispositivo no quarto lote e mesmo assim tem o defeito da linha branca.

                                • O som não está legal.

                                  • Rudy e Vertão vão falar que é um review precoce huhauahuahauhauha

                                    • Ia adquirir o aparelho, seria o meu primeiro da ASUS, mas ao conhecer a interface ZenUI fiquei indignado com o quão ruim ela é, parece interface de celular xing ling, travada e com umas animações terríveis. Atualiza isso Asus, pelo amor de Deus.

                                        Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                        Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                        Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                        Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas