LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

S8 Plus x A9 Pro x C9 Pro: Quem leva na disputa de autonomia de bateria?

22 de maio de 2017 9

Um dos quesitos que ainda deixa a desejar, mesmo em alguns smartphones topo de linha, é a autonomia de carga. Muitas fabricantes ainda insistem em utilizar componentes com capacidade mediana, mesmo nos flagships - estamos falando de você Galaxy S8). Porém, é importante destacar que só uma bateria potente muitas vezes não resolve o problema de consumo de energia sozinha.

Um dos fatores que pode ajudar a economizar um pouco mais de carga, está ligado diretamente aos componentes internos dos smartphones além, é claro, da otimização de software das fabricantes. Levando esses fatores em consideração, temos uma disputa interessante entre três linhas diferentes da extensa família de produtos Galaxy. Quem será que levou a melhor nesse embate de autonomia? A disputa promete.

O youtuber do canal XEETECHCARE destaca que todos os gadgets estavam com o brilho no máximo durante os testes, fato que influencia bastante no consumo de energia principalmente se a tela for de altíssima resolução, caso do S8 Plus.

73.4 x 159.5 x 8.1 mm
6.2 polegadas - 2960x1440 px
80.9 x 161.7 x 7.9 mm
6 polegadas - 1920x1080 px
80.7 x 162.9 x 6.9 mm
6 polegadas - 1920x1080 px
Ir para página de comparação

No primeiro comparativo, os três aparelhos tiveram que exibir o feed do Instagram durante uma hora. Aqui temos o seguinte resultado: S8 Plus com 88% de carga restantes; A9 Pro com 90% e C9 Pro com 89%, quase empatado com o phablet topo de linha da gigante sul-coreana. Pelo visto, a bateria gigante de 5,000mAh fez a diferença aqui, dando a vitória inicial para o A9 Pro por uma margem de 2%. Será que essa tendência continua nos próximos testes?

Já no segundo embate todos os concorrentes exibiram de forma ininterrupta duas horas de vídeo no YouTube. O impacto tende a ser ainda maior no consumo. Aposta em algum vencedor? Vamos aos resultados: o S8 Plus perdeu quase 20% de carga na exibição de vídeos, restando 69%; a margem do A9 Pro frente aos concorrentes foi ainda maior aqui, o phablet com bateria gigante saiu na frente com 78% de bateria restantes; o C9 Pro também deixou o S8 Plus para trás com 75% de carga.

Vale destacar um fato importante, a tela do S8 Plus roda em um resolução mais elevada que os rivais (1440x2960), sendo assim o consumo maior pode estar diretamente ligado ao display, o que acaba reforçando a tese de que uma bateria maior poderia ser uma boa ideia para os futuros lançamentos da linha 'S'.

Por fim, temos uma partida de uma hora do game 'Asphalt 8'. Quem gosta de jogar nos smartphones deve levar esse tipo de comparativo em consideração, já que os jogos costumam consumir bastante energia, ainda mais em partidas prolongadas. No terceiro embate o S8 Plus já começa a perder o fôlego, chegando bem perto da marca de 50% de carga; já o A9 Pro continua na frente com 66% de bateria, uma vantagem de quase 16% frente ao rival; o C9 Pro continua a trocar farpas com o S8 Plus nos resultados, o gadget continua na frente com 58% de carga.

Quem será que morreu primeiro? O grande teste final consiste na captura de vídeo em 1080p até o fim da carga dos dispositivos. Depois de cerca de 45 minutos, vamos aos resultados: o S8 Plus continua na lanterna com 34% de bateria; o A9 Pro continua liderando com folga com 56% de carga; já o C9 Pro continua em segundo lugar com 46%.

Depois de mais 3 horas de filmagens, o único gadget que ainda estava "vivo" era justamente o A9 Pro com 19% de carga restante. Não resta dúvida: quem procura apenas uma boa bateria e está disposto a abrir mão de alguns recursos extras no seu smartphones, o A9 Pro continua sendo uma excelente opção, ainda mais com o preço mais reduzido no varejo nacional. Confira os testes na íntegra no vídeo abaixo:

  • O Samsung Galaxy S8 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy C9 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy A9 2016 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

9

Comentários

S8 Plus x A9 Pro x C9 Pro: Quem leva na disputa de autonomia de bateria?

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas