LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Usar o UberPool? Mudança em teste pode ser altamente perigosa para o passageiro

23 de maio de 2017 4

Presente no Brasil há pouco mais de um ano, a modalidade UberPool, a mais barata entre todas e dividida com mais pessoas, pode passar por uma importante mudança em breve, que dependendo - literalmente - do ponto de vista pode ser benéfica ou não ao passageiro.

Nas cidades de Londres, San Francisco e Washington, DC a companhia de transporte está realizando testes em que o viajante precisa se deslocar até determinado local para encontrar o veículo em vez de esperar o carro até seu encontro.


Segundo informa a Uber, tais "pontos inteligentes de partida" resultaram em rotas mais diretas, com 20% menos viradas à esquerda ou direita e, dessa forma, sendo possível "pegar mais pessoas e levá-las mais rápido a seus destinos". Um ponto curioso é que o mesmo também vale para o destino.

Ou seja, em vez do Uber te deixar em segurança em casa, talvez você tenha de desembarcar em uma rua movimentada próxima. Aliás, tocando nessa questão, esse é um dos grandes pontos a se discutir.

Em capitais brasileiras como Rio de Janeiro e São Paulo onde os índices de violência são altíssimos e, muitas vezes, por esse motivo as pessoas optam por solicitar um táxi ou Uber para voltarem ou chegarem em seus destinos com segurança, descer praticamente "no meio da rua" pagando uma diferença mínima de valor entre o UberX, categoria padrão, o barato literalmente pode ser mais caro.

Mas e você, leitor, o que acha dessa possível mudança? Por ainda estar em teste não há nenhuma confirmação de quando e se a mesma realmente será implementada.

Uber

Desenvolvedor: Uber Technologies, Inc.

Preço: grátis

Tamanho: Não informado / 161 MB / 10,85 MB


4

Comentários

Usar o UberPool? Mudança em teste pode ser altamente perigosa para o passageiro
  • Olhando dessa forma os ônibus e os outros meios de transporte público em geral são altamente perigosos para os passageiros..

      • Interessante desde que seja opcional, pagar mais para ser pego no local ou andar um pouco e gastar menos, se for um lugar tranquilo durante o dia você pode caminhar alguns minutos e ainda economizar.

          • Achei bem ridículo pq normalmente as pessoas pagam pelo Uber para justamente fazer oq o ônibus não faz e com essa alteração o Uber perde mais um diferencial..

              • Se desce longe no busão, porque não descer longe no Uber? Tenso é se a gente fosse pagar pelo que a gente andou, aí sim.

                  OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

                  Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

                  Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

                  Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho