LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Operadoras x fabricantes: Anatel deve demorar mais a bloquear dispositivos piratas

29 de maio de 2017 7

Na última quinta-feira (25) uma notícia pegou de surpresa não só os falsificadores, mas principalmente as pessoas que têm os chamados celulares xing-ling, aqueles de qualidade bastante duvidosa e encontrados bem baratinhos no comércio livre: a partir do mês de setembro a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) deve começar a bloquear tais aparelhos piratas.

O projeto está em pauta desde 2014, e se por um lado tem o total apoio das fabricantes, por outro enfrenta um grande concorrente, as teleoperadoras brasileiras, que estimam perder cerca de 1 milhão de linhas a cada mês com a aprovação da medida.

Por conta dessas divergências nada agradáveis para o setor econômico, que já passa por um momento delicado em virtude dos atuais escândalos políticos, apesar da Superintendência de Planejamento e Regulamentação da Anatel ter conseguido aprovar um cronograma, o colegiado da instituições preferiu analisar melhor a proposta e, dessa forma, evitar uma medida altamente impopular.

O conselho diretor da Anatel deverá analisar novamente a proposta do sistema de bloqueio de telefones irregulares no país e seu cronograma de implantação. Esta semana, durante reunião administrativa da Anatel, que avalizou decisão da agência do início deste ano, o conselho considerou que alguns pontos precisam ainda de alguma análise, entre eles o prazo de implantação", revela a agência em comunicado.

No projeto atual os proprietários desses aparelhos começarão a ser notificados pelas suas respectivas operadoras a partir do dia 30 de junho sobre o bloqueio, prazo esse que deve ser adiado. Vale ressaltar que em países como Índia, Indonésia, Colômbia, Egito, Turquia, Quênia, Nigéria e Paquistão situação semelhante já aconteceu.


7

Comentários

Operadoras x fabricantes: Anatel deve demorar mais a bloquear dispositivos piratas
  • A partir desse ato será até bom pois tem muita falcatrua na internet vendendo aparelhos falsos como se fosse original , mas tbm tem uma solução para quem comprou refaz o Imei simples o aparelho volta a fazer chamadas kkk

      • Mais uma máfia se estabelecendo. Vamos esperar pra ver.

        Vão querer nos obrigar a pagar 4 mil num moto G à comprar por 2 um importado top.

        Já tô vendo...

          • Importados de marcas "originais" não serão bloqueados, aparelhos Xing ling sim, são aparelhos sem certificação, Xiaomi, OnePlus, LeEco, UMIDigi, BluBoo, Lenovo, Zuk etc não serão bloqueados.

            • Já deviam ter bloqueado há muito tempo. Agora espero que sejam apenas os piratas mesmo. Não os aparelhos importados que são certificados por órgãos regulamentadores e com IMEI válido. Agora os piratões, já deviam ter bloqueados há muito tempo. Agora, para infligir cota para a população consumidora, eles fazem rapidinho, né Anatel, sua maldita!

                • Adeus importação ..

                    • Já sabia que os Xing-Ling são smartphone "Pirata" nunca imaginei chegar nesse ponto Brasil bloquear os smartphone pirata..
                      Eu não tenho muito coragem comprar qualquer marca da China. %uD83D%uDE02

                        • Não confunda amigo os Tops chineses de grandes marcas como Xiaomi, Lenovo, Huawei, ASUS com algumas piratas porqueiras, o celular precisa ser registrado na GSMA.

                          Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                          Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                          Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                          Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas