LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Desempenho do LG K10 Power | Teste de velocidade oficial do TudoCelular

29 de maio de 2017 4

Após conferir o rendimento do chipset MT6750 da MediaTek com os 4.400 mAh de bateria do K10 Power, chegou a hora de medir o potencial do hardware do novo smartphone da LG. Para isso, realizaremos um teste de velocidade com vários apps, rodaremos alguns jogos, além de benchmarks para ter uma noção do que o aparelho é capaz de oferecer.

Antes de partimos para nossos testes, aqui vai uma recapitulação do que o K10 Power tem a oferecer. O chipset MT6750 conta com CPU octa-core de velocidade máxima de 1,5 GHz e GPU Mali-T860 MP2. A novidade chegou ao Brasil oferecendo 2 GB de RAM, o que deve ser suficiente para segurar alguns apps abertos. Mas para termos certeza disso, abrimos apps e jogos e medimos quanto tempo o K10 Power leva no teste.

Teste de velocidade

Em uma abordagem mais prática, abrimos 12 aplicativos em seguida, sendo o primeiro deles o de relógio para iniciarmos o cronômetro. A ordem de abertura dos aplicativos é a seguinte: Câmera, Galeria e Configurações, apps nativos, e outros baixados da Play Store, como o Facebook, WhatsApp, Chrome, Netflix, Spotify, Photoshop Mix, Pokémon Go e Asphalt 8. Por aqui, realizamos dois ciclos de abertura dos aplicativos na mesma ordem, contando apenas as "voltas" no cronômetro nativo.

Na primeira rodada o K10 Power levou 1 minuto e 31 segundos para abrir todos os aplicativos, enquanto na segunda rodada foram necessários apenas 28 segundos para reabrir todos os apps. Desta forma, o intermediário da LG não chega a surpreender em desempenho, estando no mesmo patamar de outros intermediários do mercado.

AnTuTu

O AnTuTu realiza vários testes envolvendo os principais componentes do smartphone, e no caso do MediaTek MT6750 temos um processador octa-core de 1,5 GHz e a GPU Mali-T860 MP2. Com esta configuração, o modelo intermediário da LG conquistou 38.554 pontos, um valor similar ao de outros aparelhos com o mesmo SoC, mas ficando abaixo de rivais com Snapdragon 625.

GeekBench

O GeekBench, ao contrário do AnTuTu, testa apenas a CPU, RAM e GPU. O diferencial está no teste de processamento que mede o desempenho de apenas um núcleo e de todos os núcleos trabalhando ao mesmo tempo. Aqui temos 577 pontos no teste single-core e 2.182 pontos no multi-core. No teste ‘compute’ temos 1.497 pontos para o K10 Power. Mais uma vez, uma pontuação que não empolga para um aparelho acima de R$ 1 mil.

GFX Bench

O GFX Bench realiza vários testes gráficos envolvendo APIs diferentes, indo desde a mais antiga Open GL ES 2.0 até a mais recente 3.1. No primeiro teste, o Car Chase, o K10 Power rodou a animação a 4,3 fps na resolução nativa HD, mas caindo para apenas 1,9 fps quando o benchmark simula a resolução Full HD, o que mostra que a Mali-T860 MP2 é fraca para lidar com jogos que usam esta API gráfica.

Já com as APIs mais antigas, temos 11 fps no teste do Manhattan e 22 fps no teste do T-Rex. Simulando os testes na resolução Full HD, temos uma queda notável em ambos os resultados com 5,3 fps para o primeiro e 13 fps para o segundo.

3D Mark

Este benchmark é focado apenas na GPU do smartphone. Ele oferece vários testes que usam animações com exigências diferentes do chip gráfico. Usamos em nosso teste o Sling Shot, que é indicado para smartphones com tela Full HD. E neste teste a Mali-T860 MP2 conseguiu 437 pontos. Há também o Sling Shot Extreme, que roda no teste na resolução Quad HD, mas acaba sendo muito pesado para esta GPU.

GameBench

Por fim temos o teste com jogos. Usamos a ferramenta GameBench para medir a taxa de quadros por segundo (FPS) em alguns jogos no K10 Power. O Asphalt 8 rodou a 28 fps, mostrando que o game roda até bem, mas pode apresentar certa lentidão em algumas cenas. O mesmo acontece com o Modern Combat 5, que até chega a alcançar 30 fps boa parte do tempo, mas em cenas com explosões cai para menos de 20 fps.

Jogos mais leves, como o Subway Surfers, rodam próximos de 60 fps, com média de 57 fps aqui no aparelho da LG. Para quem busca um bom smartphone para jogos, este smartphone pode não oferecer a melhor experiência possível, mas não deve irritar a maioria dos usuários.

Conclusão

O chipset MediaTek MT 6750 não chega a empolgar, nem em velocidade de abertura de apps, nem em desempenho com jogos. O K10 Power, no entanto, entrega um desempenho satisfatório devido a leveza do sistema da LG. Apesar de ser bastante modificado, não tivemos problemas de engasgos ou travamentos durante os nossos testes.

Para quem busca um bom smartphone para jogos, o K10 Power chega até a oferecer um desempenho aceitável, mas que fica pouco abaixo de smartphones com Snapdragon 625 na mesma faixa de preço ou até menos, se você considerar as vastas opções de modelos chineses que podem ser importados.

O LG K10 Power ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

4

Comentários

Desempenho do LG K10 Power | Teste de velocidade oficial do TudoCelular

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas