LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Quer turbinar seu smartphone? Kernel ElementalX é lançado para Moto Z e G5 Plus

30 de maio de 2017 13

Os smartphones da Motorola oferecem uma experiência praticamente pura com o Android, trazendo o mínimo de modificações por parte da fabricante. Mas para aqueles que acham que o software da empresa é “básico demais”, sempre há a possibilidade de dar uma turbinada com modificações lançadas no fórum XDA.

Nesta terça-feira (30), o talentoso desenvolvedor flar2, compartilhou no fórum uma versão do seu aclamado kernel ElementalX para os smartphones Moto Z e Moto G5 Plus. Este kernel traz diversos recursos que não estão presentes no código padrão destes aparelhos, como a possibilidade de usar o leitor biométrico como botão home.

Entre os recursos temos a possibilidade de ligar e desligar a tela dando um toque duplo ou apenar deslizar de baixo para cima para entrar na tela inicial. Este kernel também permite ter um maior controle sobre o processador, sendo possível fazer overclock (aumentar a velocidade de operação) para ter um maior desempenho.

Para quem está preocupado com a autonomia de bateria, também é possível fazer underclock (reduzir a velocidade máxima de operação) e escolher perfis de uso que reduzem a carga do sistema, o que permitirá não apenas prologar o tempo de uso, mas também reduzir o aquecimento com o aparelho.

75.3 x 153.3 x 5.19 mm
5.5 polegadas - 2560x1440 px
74 x 150.2 x 7.7 mm
5.2 polegadas - 1920x1080 px
Ir para página de comparação

A melhor notícia disso tudo é que o kernel não modifica a partição do sistema. Ou seja, você continuará recebendo atualizações por parte da Motorola via OTA. A instalação é feita via recovery, sendo recomendado fazer backup da imagem de boot caso algo dê errado ou usuário decida voltar para o kernel padrão futuramente.

Para mais informações sobre o kernel e possíveis bugs presentes, só conferir o tópico dedicado no fórum XDA para o Moto Z e também para o Moto G5 Plus.


13

Comentários

Quer turbinar seu smartphone? Kernel ElementalX é lançado para Moto Z e G5 Plus

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas