LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

É oficial: OnePlus 2 não receberá atualização para o Android Nougat

02 de junho de 2017 47

A fabricante chinesa OnePlus tem estado tão ocupada com o desenvolvimento de seu novo flagship, o OnePlus 5 (que há pouco deu as caras no GearBest) que, em meio a todo o hype, resolveu dar um 'banho de água fria' nos donos de seu top de linha prévio, o OnePlus 2.

Pelo visto, o dispositivo, que chegou a receber atualizações para o Android 6.0 Marshmallow, deverá permanecer nessa versão para semprepelo menos de forma oficial.

A notícia veio através de um e-mail de resposta à um dos donos do modelo, que havia perguntado para a companhia sobre as próximas atualizações de software:

Representante da OnePlus comenta sobre o fim das atualizações de sistema no OnePlus 2

Na resposta, que foi publicada no fórum XDA Developers pelo usuário Shipmate, um representante da marca reitera o fim do suporte para o OnePlus 2, pontuando que o aparelho não receberá mais atualizações, apesar de ainda ser coberto pela garantia, para os usuários que o adquiriram há menos de um ano.

Com a empresa tendo descontinuado também seu intermediário OnePlus X, é possível que, assim como o OnePlus 2, ele também não seja atualizado para o Nougat de forma oficial, apesar da companhia ainda não ter comentado nada sobre isso.

Curiosamente, a triste novidade contrasta com notícias prévias que comentavam sobre uma possível versão de testes do Android 7.1.1 para o modelo em questão; sua existência poderia, de fato, ser real, porém, o desenvolvimento pode ter sido abandonado.

Aparentemente a fabricante quer mesmo se focar em seus atuais tops de linha, que deverão ser atualizados também para o Android O, bem como seu próximo lançamento, que deve chegar ao mercado nos próximos meses.

O OnePlus 2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

47

Comentários

É oficial: OnePlus 2 não receberá atualização para o Android Nougat

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas