LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Recebe ou não? Lista com possíveis modelos a serem agraciados pelo Android 8 Oreo

21 de junho de 2018 563

A Google oficializou no início de 2017 o Android Oreo, que ainda nos dias de hoje chegou à uma parcela ínfima de usuários do robozinho verde. Para que todos já possam se preparar e decidir se devem ou não investir em um modelo mais antigo, resolvemos separar uma lista com os aparelhos de cada fabricante que possivelmente receberão a nova geração da plataforma.

Assim como fizemos para o Android Nougat, é preciso destacar que esta é uma lista prévia que será atualizada conforme novas informações forem sendo disponibilizadas pelas companhias, buscando assim manter nossos leitores sempre por dentro do que há de mais recente sobre seus dispositivos.

Nexus/Pixel


Apenas os últimos modelos da linha Nexus receberam o Android Oreo, fechando de vez as portas para dispositivos de gerações anteriores.

Samsung


A Samsung vem mudando bastante sua política de atualizações de uns anos para cá, podendo não ser a mais rápida a liberar novas versões do Android mas entregando os updates para uma vasta lista de modelos. No Android Oreo isso não deve ser diferente, sendo esperado que os seguintes aparelhos recebam a atualização:

Atualização: Mudando conceitos! Três smartphones Galaxy de 2015 receberão Android 8.0 Oreo
Atualização: Galaxy S7 e S7 Edge: Samsung libera atualização para Android Oreo em mais dois mercados
Atualização: Atrasou! Samsung adia atualização do Android Oreo para aparelhos intermediários

LG


Até o momento apenas o G6 e os modelos mais recentes da linha V estão confirmados oficialmente para receber o Android Oreo, porém levando em conta o que vem sendo feito pela LG é possível que um ou outro flagship de geração passada também recebam.

Atualização: LG G6 desbloqueado começa a receber Android 8.0 Oreo nos Estados Unidos
Atualização: LG anuncia atualização para o Oreo no G6 para o fim de abril; V20 e G5 são os próximos

Motorola


A Motorola ficou conhecida nos últimos anos pela agilidade em entregar atualizações do Android aos seus dispositivos, sendo este um dos grandes diferenciais da fabricante frente a rivais. Entretanto, desde que a Lenovo tomou o controle da empresa temos visto uma demora maior que o normal, além do abandono de alguns modelos que certamente poderiam ser agraciados. No Android Oreo, é esperado que tenhamos a atualização para:

Atualização: Motorola confirma quais smartphones serão atualizados para o Android Oreo
Atualização: Falta pouco! Motorola libera testes do Android 8.1 Oreo para Moto G5 e G5 Plus

Sony


A Sony era muito criticada no passado por sua política de atualizações, porém vem passando por uma grande reformulação neste sentido desde o final de 2015. Devido a isso, vimos um bom número de modelos da empresa recebendo o Android Oreo, sendo ela inclusive a mais rápida a liberar o oitavo sabor do robozinho verde para seus usuários.

Asus


A Asus geralmente garante apenas uma grande atualização do Android para seus dispositivos, mas durante a apresentação de sua linha Zenfone 4 a companhia surpreendeu ao confirmar que toda a linha Zenfone 3 também receberia o Android Oreo com a nova versão da interface Zen UI. Infelizmente, porém, nenhum prazo para a chegada do update foi dado.

Atualização: Finalmente! ASUS confirma data para chegada do Android 8.0 Oreo às linhas Zenfone Max e Laser

Nokia


A HMD Global Oy já confirmou que todos os modelos lançados com a versão 7 Nougat serão atualizados para o Android O, sendo ela uma das parceiras mais próximas da Google na atualidade.

OnePlus


Por fim, temos a OnePlus, que também já confirmou a atualização para os modelos 3 e 3T, agraciando assim seus dois flagships de 2016. Obviamente, OnePlus 5 e 5T também não ficaram de fora, mas a lista deve parar por aí.


563

Comentários - página 2

Recebe ou não? Lista com possíveis modelos a serem agraciados pelo Android 8 Oreo

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas