LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android tem novo líder em número de dispositivos no mundo; Nougat segue crescendo

06 de junho de 2017 14

O Google lançou o Android Nougat oficialmente no final de agosto do ano passado, já pouco mais de nove meses atrás. Mas só em abril, a versão estável mais recente do robozinho finalmente começou a ganhar popularidade, quando se aproximou dos 5% de presença em todos os dispositivos Android ao redor do mundo. Em maio, passou dos 7%.

Eis que o relatório mais recente da gigante das buscas com as estatísticas de uso das versões de seu sistema móvel foi lançado. Neste documento de junho, que mostra os dados consolidados de maio, o Nougat se aproxima dos 10% de fatia do mercado, mais especificamente com 9,5% dos mais de 2 bilhões de usuários da plataforma.

Essa taxa é a soma de 8,9% de dispositivos rodando a versão 7.0 com os 0,6% que já estão com a versão 7.1. Os dados estão disponíveis em um painel de desenvolvedores Android que mostra, além das taxas de cada versão do sistema, tamanhos de tela e densidades e outros dados sobre a plataforma.

A versão 6. Marshmallow tomou a liderança como a mais utilizada. São 31,2% dos dispositivos ao redor do mundo, enquanto o Lollipop caiu para 30,8%, sinal de que muitos usuários estão atualizando ou trocando seus aparelhos com essa versão por uma mais recente. O Android 4.4 KikKat mantém uma boa taxa, acima do Nougat, com 18,1%.

O Nougat ultrapassou, ao menos, o Jelly Bean, que caiu de 9,1% para 8,8% dos dispositivos móveis com Android.


Os dados acima foram coletados entre os dias 1 e 5 de junho de 2017. O Google desconsiderou versões com menos de 0,1% de dispositivos. Abaixo, você vê uma tabela comparativa com os crescimentos e quedas de cada versão em relação ao relatório anterior, publicado em maio, com dados do final de abril e começo do mês passado.



14

Comentários

Android tem novo líder em número de dispositivos no mundo; Nougat segue crescendo

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas