LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Desempenho do LG K10 Pro | Teste de velocidade oficial do TudoCelular

12 de junho de 2017 9

O K10 Pro chegou ao Brasil pelo preço sugerido de R$ 1,4 mil, o que acabou gerando uma série de críticas por parte de quem não acreditava que este era um valor justo a ser pago no aparelho. Após realizarmos nosso rápido unboxing e também um completo teste de bateria com o aparelho, que revelou que ele possui uma autonomia até bastante razoável, eis que chegou a hora de vermos como ele se sai em termos de desempenho.

Antes de mais nada, vale dar uma rápida repassada nas características gerais do K10 Pro. O aparelho da LG possui um chip Mediatek MT6750 com oito núcleos a até 1,5 GHz, GPU Mali-T860 MP2, 2 GB de RAM e 32 GB de espaço para o armazenamento interno, expansível via cartão microSD de até 256 GB, tudo isto precisando lidar com uma tela IPS LCD de 5,7 polegadas com resolução HD.

Agora que você já está por dentro do conjunto oferecido pela LG, vamos ao teste!

Teste prático de velocidade

O nosso primeiro teste consiste em medir quanto tempo o K10 Pro leva para abrir uma dúzia de apps. Na lista selecionada temos os apps de Câmera, Galeria e Configurações enquanto outros foram baixados, como Facebook, WhatsApp, Chrome, Netflix, Spotify, Photoshop, Pokémon Go e Asphalt 8.

A abertura foi realizada exatamente nesta ordem, contando o tempo a partir do momento em que o cronômetro foi iniciado e sendo feita uma marcação ao final do primeiro ciclo para vermos se a segunda etapa seria executada mais rapidamente, pois todos os apps e jogos teoricamente já estariam armazenados na RAM.

Como pode ser visto, o aparelho manteve o bom tempo já visto em outros modelos da linha K10, demonstrando mais uma vez que a LG consegue realmente gerenciar os 2GB de RAM e entregar uma multitarefa mais satisfatória do que a maioria de suas rivais com um hardware similar.

Na primeira volta, foram necessários 1 minuto e 24 segundos para que todos os apps fossem abertos, com o dispositivo precisando de apenas outros 33 segundos na segunda volta para reabrir todos eles e retornar ao cronômetro. Com isso, ele totalizou bons 1 minuto e 57 segundos, ficando à frente de boa parte de seus rivais.

AnTuTu

Passando para os testes de benchmark, começamos com o AnTuTu, que é usado por muita gente como base para comparar dispositivos. Nesse teste o K10 Pro marcou 38.806 pontos, ficando abaixo de praticamente todos os intermediários lançados desde o segundo semestre de 2016, o que demonstra que em desempenho bruto para tarefas mais pesadas ele pode não se sair tão bem assim.

GeekBench

No GeekBench, começamos com o teste de CPU, onde são separadas pontuações tanto para o single-core (com apenas um núcleo ativo) quanto para multi-core. Mais uma vez, temos pontuações que refletem algo mais voltado ao nicho de entrada que intermediário em si, sendo encontrados 590 pontos no single-core e 2.344 pontos no multi-core.

Ainda no GeekBench, temos também o teste de GPU, onde é possível termos uma ideia de como a Mali-T860 MP2 se sai lidando com uma tela de 5,7 polegadas HD. Infelizmente, mais uma vez o dispositivo apresentou uma pontuação bem aquém do desejado para sua faixa de preço, conseguindo apenas 1.527 pontos.

3D Mark

Passando para mais um teste focado na parte gráfica, a gente já vai agora para o 3D Mark, que é um teste voltado para renderização de imagens. Por aqui, foi executado o Sling Shot Extreme, que é o teste mais completo dessa ferramenta. Nele, o K10 Pro conseguiu bons 302 pontos, o que chega a ser uma média até interessante frente a outros intermediários.

GFX Bench

Fechando a parte de testes teóricos, temos o GFX Bench, onde foram realizados os testes de alto nível como Manhattan e R-Rex. Por aqui, tivemos 11 fps no Manhattan com a resolução nativa da tela, 5,3 fps no mesmo teste em Full HD, 22 fps com a resolução nativa no T-Rex e 13 fps em sua versão offscreen. Isto demonstra que a LG fez bem em colocar um painel de resolução relativamente baixa para a faixa intermediária, pois caso contrário teria problemas ainda maiores.

Jogos

Por fim, chegamos ao teste que muita gente esperava: desempenho prático em jogos. Como sempre, foi utilizando nosso fiel companheiro GameBench. No Asphalt 8, tivemos a boa taxa média de 29 fps, ficando assim no mesmo nível de tantos outros modelos e apresentando algo satisfatório para a jogatina como um todo. Vale notar que o jogo foi executado em sua qualidade máxima, o que significa que se você quiser algo ainda mais fluido basta abrir mão de algumas texturas.

No Modern Combat 5, infelizmente tivemos algo ligeiramente menos fluido, sendo encontrada aqui a média de 27 fps, o que acaba ficando ainda mais abaixo em momentos de explosões e outras cenas mais dinâmicas, mas não chegando a incomodar de uma maneira geral. A exemplo do Asphalt 8, este jogo também foi executado em sua qualidade máxima, podendo ser conseguido algo mais fluido caso você não faca tanta questão assim de partículas e outros detalhes gráficos.

Por último, temos o Subway Surfers, que figura como nosso representante de títulos mais básicos e casuais. O K10 Pro não teve qualquer problema para executar o jogo, mantendo a média de 59 fps e demonstrando que você poderá aproveitar de opções como Candy Crush e Clash of Clans sem se preocupar com travamentos e engasgos.

Conclusão

Podemos dizer que o K10 Pro apresenta um bom desempenho para tarefas diárias, conseguindo manter sem problemas até mesmo alguns jogos rodando em segundo plano, o que demonstra que seus diferenciais de produtividade com uso da caneta Stylus não devem causar uma queda notável na fluidez da interface como um todo.

Por outro lado, ele não é exatamente o mais indicado para tarefas gráficas mais pesadas, pois mesmo contando com uma tela apenas HD a sua GPU acaba não conseguindo acompanhar, reafirmando o que já dizemos em ocasiões anteriores sobre a LG ter investido um pouco mais no processamento gráfico.

No geral, entretanto, usuários mais básicos devem ser bem servidos.

E você, o que achou do LG K10 Pro? Conta pra gente aí embaixo! Mais testes com o aparelho serão publicados no decorrer dos próximos dias, então caso esteja interessado é bom ficar de olho no TudoCelular.com e também em nosso canal no YouTube.

O LG K10 Pro está disponível na Submarino por R$ 711. O custo-benefício é médio mas esse é o melhor modelo nessa faixa de preço. Para ver as outras 13 ofertas clique aqui.
(atualizado em 19 de junho de 2018, às 00:10)

9

Comentários

Desempenho do LG K10 Pro | Teste de velocidade oficial do TudoCelular

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho

10 melhores smartphones top de linha para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular

10 melhores smartphones de entrada para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular