LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Quantum Muv Up: unboxing e primeiras impressões | Vídeo do TudoCelular

13 de junho de 2017 9

O Quantum Muv Up foi oficializado em abril deste ano, por R$ 999. Desenvolvido e fabricado inteiramente no Brasil, o aparelho já pode ser encontrado por um valor mais baixo no varejo nacional. O dispositivo concorre diretamente com o Moto G5, um gigante entre os intermediários de entrada aqui no país.

O TudoCelular está com esse modelo em sua bancada, e vamos realizar todos os nossos testes e comparativos, para, então, fazer nossa análise completa do dispositivo. Porém, antes de mais nada, aqui vai um unboxing com as primeiras impressões.

Embalagem e acessórios

O Muv Up vem em uma caixa preta embalada em plástico, que é fácil de abrir para acessar o aparelho. Na caixa, há poucas informações: apenas o nome do modelo na cor preta, em uma tinta brilhante, para se destacar do preto fosco do restante da caixa. Na parte de trás, podemos ver o IMEI e outras informações da unidade em mãos.

Ao abrir a caixa, nos deparamos com o aparelho, de costas, mostrando a capinha traseira em preto asfalto, com textura que evita o aparelho de escorregar. Abaixo do dispositivo, uma carta de agradecimento por ingressar na comunidade Quantum. Dentro da caixa, anida temos um adesivo da marca, o manual do usuário e certificado de garantia, além dos acessórios.

Os acessórios são os mais básicos: adaptador de parede com saída de 5V e 1,5A; cabo de dados e energia no padrão micro-USB para USB; e um fone de ouvidos intra-auricular com botão para atender chamadas, com qualidade bem razoável. O som é um pouco baixo, mas até que é limpo.

Design

Temos aqui um smartphone com dimensões de 153.3 x 76.9 x 8.9 mm e 149 gramas, um pouco maior e mais pesado que o MOto G5. Porém, era de se esperar, uma vez que tem tela 0,5 polegada maior que o concorrente da Motorola.

Na parte de trás, que tem a capinha com textura, podemos ver a câmera de 13 megapixels, o flash, leitor de digitais e um Q em tinta preto brilhante, olhando de cima para baixo, todos alinhados ao centro. Mais abaixo, o nome do modelo, Quantum Muv Up, na cor branca, um pouco acima do alto-falante.

A capinha é removível, mas a bateria, não. Há um adesivo protetor informando que a retirada do componente causará a perda da garantia. A parte de trás só sai para dar acesso às entradas dos cartões micro SIM (isso mesmo, é dual) e micro SD.

As laterais, que são de metal, são lisas no lado esquerdo e trazem os botões de volume e liga/desliga no lado direito, dentro de um relevo em prata. As partes inferior e superior são de plástico, com o microfone, apenas, na primeira, e os conectores do cabo micro-USB e fone de ouvidos, na segunda.

A parte frontal tem vidro levemente curvo nas bordas, com a câmera de selfies dentro de um círculo destacando-a. No centro, o alto-falante, com o flash frontal à direita, ao lado dos sensores de luz e proximidade.

Tela

A tela do Muv Up tem 5,5 polegadas e resolução HD, de 1280 x 720 pixels, uma densidade aproximada aí de 267 ppi. Ela é fabricada na tecnologia IPS LCD. Você pode fazer alguns ajustes na qualidade da imagem com o recurso Miravision.

Abaixo dela, vemos o logo da marca, Quantum, na cor branca, em uma borda levemente maior que a superior.

Hardware

O Quantum Muv Up tem chipset MediaTek MT6753, com oito núcleos a clock de 1.3GHz. A placa gráfica é a Mali-T720 MP3, e ele ainda traz 3GB de memória RAM e 32GB de armazenamento interno. A bateria tem capacidade de 3.000 mAh.

Veremos como ele se sai nos testes de desempenho e bateria nos próximos dias. Fique ligado aqui no TudoCelular.

Câmera

Com duas câmeras de 13 megapixels, o Muv Up promete ótimas fotos tanto no dia a dia, com o uso da principal, quanto nas selfies, com o uso do sensor frontal. Calma, não é um sensor duplo de 13MP, é que as duas câmeras possuem a mesma resolução máxima.

O sensor traseiro ainda tem abertura f/2.0 e pode gravar vídeos em Full HD, assim como o frontal, que possui abertura menor, f/2.2. O flash está presente tanto no principal como no de selfies. Você pode ver algumas fotos tiradas com o dispositivo acima, que tem ainda uma imagem com o flash frontal, ao lado de uma parecida, sem o flash.

Software

Para encerrar, o software. O Muv Up tem o Android 7.0 Nougat pré-instalado, e assim que liguei o aparelho já recebi notificação de uma atualização, que levou o pacote de segurança de fevereiro para o de 5 de abril.

A Quantum não fez muitas modificações na interface do sistema, que é bem parecido com o Android puro. Há alguns apps pré-instalados, como Apps brasileiros, DashCAm, um gerenciador de arquivos, manual do usuário, música, gravador de som, rádio FM e o Quantum+.

De diferente, tem a opção para programar o desligamento e inicialização do dispositivo, que permite ao usuário agendar para o dispositivo ser desligado todo dia na hora de dormir e reiniciar pouco antes da hora de acordar.

Quanto ao sensor de digitais, me pareceu bem rápido na resposta, especialmente para um intermediário de entrada.

O Quantum MUV Up ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

9

Comentários

Quantum Muv Up: unboxing e primeiras impressões | Vídeo do TudoCelular

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas