LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi Mi 5 Pro comprado no AliExpress explode e fabricante nega suporte

14 de junho de 2017 98

Outro dia, outro caso de explosão na indústria mobile! Desta vez, o protagonista do escândalo foi o Xiaomi Mi 5 Pro, top de linha lançado no começo do ano passado.

De acordo com um artigo publicado pelo GizmoChina, um de seus leitores, que havia adquirido o aparelho, foi surpreendido quando o mesmo começou a inchar, e depois, entrou em combustão, queimando três de seus dedos.

Temendo um incêndio em sua residência, o dono do dispositivo o atirou para fora pela janela. O resultado da combustão foi registrado nas imagens a seguir:

Xiaomi se negou a substituir o aparelho pois ele não havia sido comprado em sua loja oficial
Pós venda questionável

Após o incidente, o dono do portátil entrou em contato com a Xiaomi para negociar a substituição do aparelho, mas para sua surpresa, a empresa se negou a prestar qualquer tipo de suporte.

A fabricante chinesa alegou que todos seus dispositivos são testados antes de serem vendidos, e que como o dispositivo não havia sido adquirido em uma de suas lojas oficiais, e sim no AliExpress, poderia se tratar de uma réplica, e não um modelo original.

No entanto, a imagem acima do anúncio descreve com todas as letras uma unidade oficial, o que nos leva questionar a qualidade do pós-venda oferecido pela Xiaomi.

Ao final do ano passado, outro caso envolvendo a explosão do antigo flagship da marca havia sido registrado na China, bem como outros dois modelos.

De momento, a Xiaomi não se manifestou publicamente sobre o problema, mas até então, fica a dica para aqueles que pensam em adquirir um aparelho dessa marca através e canais não oficiais.

O Xiaomi Mi 5 Exclusive Edition ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

98

Comentários

Xiaomi Mi 5 Pro comprado no AliExpress explode e fabricante nega suporte

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas