LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google contra root! Magisk é afetado pelas novas políticas de SafetyNet no Android

14 de junho de 2017 15

Parece que a guerra conta o root continua. Em maio tivemos a triste notícia de que o app da Netflix deixaria de funcionar em aparelhos com root liberado. Logo em seguida surgiu a notícia de que mais apps para Android poderiam seguir o mesmo caminho.

Para remediar o bloqueio de root, existem ferramentas que ocultam o acesso raiz do sistema, como o caso do Magisk. No entanto, nesta semana alguns usuários começaram a perceber que a ferramenta veio perdendo sua efetividade; e nesta quarta-feira (14), o desenvolvedor responsável confirmou que Google realizou mudanças na verificação de segurança do sistema que impede o funcionamento completo do Magisk.

Parece que Google atualizou recentemente como as suas detecções SafetyNet funcionam, e as novas mudanças são capazes de retirar alguns métodos anteriores de esconder arquivos. Se você estiver usando o Magisk, a única forma de burlar este bloqueio é configurando os aplicativos para operar no modo "somente core" por meio das configurações no Magisk Manager.

Para passar no teste SafetyNet é preciso ativar o modo core

O desenvolvedor afirmou que encontrou uma solução para a nova política de detecção, mas que aguarda a próxima versão beta. Parece que o método mais provável para a detecção agora é baseado em aplicativos. Em vez de verificar se o Super Usuário está presente quando não deve ser ou se pode ser invocado, parece que Google pode estar apenas verificando se um aplicativo de gerenciador de root está instalado.

Enquanto a atualização não é liberada, você deverá ativar o "modo core" para passar nas verificações do SafetyNet. Claro que isso deixará os recursos do Magisk limitados, assim como não sendo possível explorar todo o acesso root que seu dispositivo tenha, mas uma solução completa para o problema será liberada em breve.


15

Comentários

Google contra root! Magisk é afetado pelas novas políticas de SafetyNet no Android

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas