LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Quantum GO2: unboxing e primeiras impressões | Vídeo do TudoCelular

19 de junho de 2017 11

O sucessor do smartphone de maior sucesso da Quantum, fabricante brasileira de dispositivos móveis, foi lançado sem muito estardalhaço no começo de maio. O Quantum GO2 está à venda no site da fabricante na cor azul, por R$ 999. O TudoCelular encomendou uma unidade do aparelho para testar.

Vamos começar tirando ele da caixa e vendo quais são os acessórios que acompanham o dispositivo. Também faremos um breve resumo das nossas primeiras impressões desse smartphone.

Caixa e acessórios

A caixa do Quantum GO2 é toda preta, em uma cor fosca, e tem o nome da marca em preto brilhante, destacando-se na parte da frente. O formato é quadrado, e você retira totalmente a tampa para acessar o conteúdo no interior. Nos lados e na parte de trás não há muita coisa, apenas informações técnicas do produto, como IMEI e local de fabricação.

Lá dentro, nos deparamos com o smartphone virado de costas, já podendo observar o design traseiro. Mas falaremos sobre isso mais para a frente. Abaixo do aparelho, uma carta de agradecimento da Quantum. Ao levantar a divisão de papelão, encontramos os acessórios.

O Go 2 vem com um adaptador de parede com saída de 5V e 1,5A, além de um cabo de dados, um fone de ouvidos intra-auricular, um adesivo da Quantum e os manuais do usuário e garantia. Mas, calma, tem um brinde, também: uma capinha extra na cor preta, com a mesma textura que vimos no Muv Up.

Design e tela

O GO2 tem dimensões de 145,6 mm de altura por 70,5 mm de largura, espessura de 7,8 mm, e pesa 124 gramas. É um aparelho bem leve e gostoso de segurar, não só pelo tamanho reduzido, como também pelas laterais curvas.

Essas laterais são feitas de plástico, como quase toda a carcaça do aparelho. São lisas no lado esquerdo, exceto por umas linhas mais escuras, que também podem ser vistas no lado direito, onde encontramos os botões de volume e o liga/delisga. Este último, menor e mais gordinho, fica em um baixo relevo prateado.

Na parte superior, encontramos os conectores de fone de ouvido, à esquerda, e do cabo de dados e energia, à direita, bem separados um do outro. Na parte de baixo, só tem o microfone.

A parte de trás é praticamente idêntica à do Muv Up. A câmera em cima, um pouco diferente nos detalhes, flash, leitor de digitais e o Q de Quantum, na capinha azul em uma cor prateada. Na capinha preta, ele também é preto brilhante. Lá embaixo, o nome Quantum Go2, em cima do alto-falante.

Na frontal, encontramos a câmera de selfies, alto-falante para chamadas de voz, flash e os sensores de luz e proximidade, todos bem pertinho um do outro, em configuração levemente diferente do Muv Up. A borda inferior não tem nada.

A tela tem 5 polegadas e resolução HD, de 1280 x 720 pixels, o que dá uma densidade aproximada de 293ppi. E é fabricada com a tecnologia AMOLED, em vez do IPS LCD do Muv Up e do You.

Hardware

Eis as especificações técnicas do Quantum GO2:

  • Tela de 5 polegadas com resolução HD (1280 x 720)
  • Chipset MediaTek MT6753 com oito núcleos de processamento @ 1.3GHz
  • GPU Mali-T720MP3
  • 3 GB de memória RAM
  • 32 GB de armazenamento interno
  • Entrada para micro SD de até 128 GB
  • Câmera principal de 13 megapixels
  • Câmera frontal de 13 megapixels
  • Leitor de impressões digitais
  • Bateria de 2.500 mAh
  • Android 7.0 Nougat
Câmera

Os dois sensores, tanto o principal quanto o frontal, possuem 13MP de resolução máxima para fotos e abertura f/2.0. Para vídeos, o traseiro pode gravar em Full HD a 30 fps, enquanto o frontal suporta apenas HD.
Você pode ver algumas fotos tiradas com o GO2 acima. A qualidade é bem satisfatória, mesmo em ambiente interno.

O software é meio confuso, não oferecendo uma opção de modo manual. Você pode configurar balanço de branco, ISO e velocidade do obturador, além da exposição, manualmente, mas tem que acessar as configurações para isso.

Software

O Quantum GO2 vem com o Android 7.0 pré-instalado. O pacote de segurança de 5 de abril já está disponível para você baixar e instalar assim que liga o dispositivo.

O aparelho é vendido como se tivesse um Android puro, mas isso é algo que só encontramos, de fato, nas linhas Nexus e Pixels. Há algumas modificações aqui, sim, apesar de a interface ser bem parecida com a que o Google usa em seus aparelhos.

Para começar, os ícones são alterados. Existe uma identidade visual específica dos aparelhos Quantum. A fabricante brasileira também oferece um recurso que desliga e liga o smartphone em horários predefinidos, para que você durma com ele desligado e já acorde com ele ligado novamente.

Tem alguns apps pré-instalados inseridos pela fabricante, também. Um Apps brasileiros, que é uma espécie de Google Play só de aplicativos nacionais, por exemplo. Tem também um Dash Cam e alguns outros. Não é muita coisa, mas não deixa de ser bloatwares.

Seja como for, estas são apenas as primeiras impressões. Ainda farei os testes de bateria e de velocidade e desempenho nos próximos dias. Depois, ainda teremos comparativos de câmera e de tela. E aí, o review completo. Então, fique ligado aqui no TudoCelular para saber mais sobre o Quantum GO2.

E acesse também o unboxing do Muv Up, realizado na semana passada, e do You, feito praticamente em conjunto com este aqui.

O Quantum GO2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

11

Comentários

Quantum GO2: unboxing e primeiras impressões | Vídeo do TudoCelular

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas