LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Moto C Plus: hands-on e primeiras impressões | Vídeo do TudoCelular

22 de junho de 2017 25

A Lenovo está expandindo a linha Moto em 2017, incluindo mais modelos. O Moto C foi desenvolvido para mercados emergentes, onde há bastante espaço para smartphones baratos e simples. A variante Plus chega ao Brasil com especificações bem básicas, e um dos preços mais baixos entre os lançamentos de 2017 por aqui.

Antes de seguir com esse hands-on, tenha sempre em mente que o Moto C Plus é o aparelho mais básico possível, fabricado para quem só quer um smartphone para se comunicar, de fato, com amigos e conhecidos.

Design e tela

O C Plus tem acabamento plástico, traseira e bateria removíveis e tela de 5 polegadas. Não possui leitor de digitais, sendo este o dispositivo mais básico possível: ele liga, acessa a internet, possui suporte a WhatsApp e redes sociais, pode até ter jogos instalados. Mas não exija muito dele, mesmo no quesito acabamento.

Suas dimensões não são muito grandes, o que lhe garante uma boa pegada. Ele tem 144 mm de latura por 72.3 mm de largura, respectivamente, e 10 mm de espessura. E pesa 162 gramas.

As laterais são curvas, e o aparelho tem aquela aparência que, só de olhar, você já sabe que é Motorola. Os botões de volume e liga/desliga ficam à direita, enquanto a lateral esquerda é lisa. Na parte interior, só tem microfone e um buraquinho para você puxar e remover a traseira. Na parte superior, os conectores do cabo de dados e energia, e o de fone de ouvido.

A traseira tem a câmera e o flash em um círculo já característico da linha Moto. No centro, o logotipo da marca e, lá embaixo, o alto-falante. Removendo a capinha, nos deparamos com a bateria de 4.000mAh removível e os dois slots de cartão SIM, que exigem a retirada da bateria para serem acessados. Tem também espaço para um microSD, ao lado da câmera.

Passando para a parte frontal, temos os botões capacitivos de voltar, Home e Apps recentes, nessa ordem, da esquerda para a direita. Nada de leitor de digitais. Acima da tela, temos o flash para selfies, o alto-falante e a câmera de autorretratos. O display de 5 polegadas tem resolução HD e é fabricado em tecnologia IPS LCD.

Hardware e software

Não, o Moto C Plus não tem hardware parrudo. Ele é um smartphone simples, básico, feito para ser vendido a um preço baixo. Com isso reforçado (e vou reforçar mais vezes, ainda), eis as especificações técnicas:

  • Tela de 5 polegadas com resolução HD (1280 x 720)
  • Chipset MediaTek MT6737 com CPU de 1,3 GHz e GPU Mali-T720 MP2
  • 1 GB de memória RAM
  • 8 GB de armazenamento interno com entrada para microSD de até 32 GB
  • Câmera principal de 8 megapixels
  • Câmera frontal de 2 megapixels
  • Bateria de 4.000 mAh com carregamento acelerado

O software é o Android 7.0 Nougat, não o 7.1.1 presente nos outros dois lançados nesta quarta, 21. A Motorola faz as suas poucas modificações, incluindo o widget de relógio com barra da carga da bateria e o software de câmera, entre outras pequenas alterações. Não é Android puro, como se propagandeia por aí.

O Moto C Plus é tão básico que sequer possui o Moto Ações.

Câmeras

Reforçando que não temos nada de muito especial por aqui, a câmera traseira tem 8 megapixels, com abertura f/2.4, então precisa de bastante luz para tirar boas fotos. Mas ele conta com flash e estabilização digital.A resolução máximo de vídeos é 720p. Já a câmera frontal tem 2 megapixels, com abertura não informada. O vídeo tem resolução máxima de 480p VGA.

O aplicativo é o mais simples possível. Você pode tirar fotos, gravar vídeos ou fazer uma panorâmica. Nada de modo manual. Mas a câmera conta, ao menos, com a função HDR.

Deslizando para a esquerda, acessamos a galeria de fotos. Deslizando para a direita, as configurações da câmera, onde não tem tanta opção, só ajustes de qualidade de imagem, resolução, etc. É igual aos outros dispositivos Motorola, mas sem muitos modos de uso.

Preço e disponibilidade

O Moto C Plus, que chega em duas opções de cor ao Brasil, preto e ouro, já está à venda, ao preço sugerido de R$ 699. Um pouco alto para o que oferece. Você pode comprá-lo no site da Motorola ou no varejo online e físico de todo o Brasil.

O Motorola Moto C Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

25

Comentários

Moto C Plus: hands-on e primeiras impressões | Vídeo do TudoCelular

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas