LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ensine movimentos ao seu monstrinho: Pokémon GO ganha item importante dos jogos clássicos

26 de junho de 2017 5

Na última atualização de Pokémon GO, que estrá trazendo as Raid Battles, uma nova e importante novidade foi adicionada. Estamos falando da máquina técnica, ou sistema TM (de "technical machine"), uma das principais facetas dos tradicionais jogos da franquia, que estava faltando no título da Niantic.

Máquinas técnicas são itens nos jogos clássicos dos monstrinhos que ensinam aos treinadores novos movimentos dos pokemons, oferecendo mais controle sobre o conjunto de movimentos. Com a adição das Raid Battles nesta última atualização, controlar quais movimentos seu Pokémon tem acesso e verificar a lista global de movimentos nunca foi tão importante.

Considerando que novos itens interessantes estão sendo liberados, pode ser uma notícia muito boa que os jogadores agora podem adquirir uma atualização em suas mochilas para caber 1.500 itens.

O que são e como funcionam as TM?

Jogadores que participam das batalhas raid nos ginásios de Pokémon Go terão a chance de ver esses itens novos como uma recompensa. A partir do nível 15 ou acima, será possível obter as Fast TM, enquanto após o nível 25 os treinadores poderão ganhar as Charged TM.

Fãs mais antigos de Pokemon notarão que essas TMs não listam um movimento específico - apenas 'rápido' ou 'charged', os dois tipos de movimento no Pokemon Go. Movimentos rápidos são aqueles que acontecem quando você toca na tela, enquanto os movimentos charged exigem que uma barrinha medidor seja recarregada.

Em Pokemon Go, as TM serão de uma dessas duas categorias, e o movimento ensinado será parcialmente aleatório com base no Pokémon em questão e seu conjunto global de movimentos existentes. Além disso, um Pokemon deve sempre ter um movimento rápido e um charged. Ao aprender um novo, o pokémon vai substituir o movimento atual que conhece.

Apesar de ser aleatório, o movimento sempre será novo e não o mesmo que você já teve. Cada Pokémon no jogo tem um conjunto de movimentos que pode aprender. O jogo procura este conjunto sempre que gera uma versão "viva" deste pokémon para ser capturado, ou em um ovo, ou quando um pokémon evolui, e é aí que é decidido os seus movimentos.

Por exemplo, o Charizard tem quatro movimentos rápidos possíveis (Fire Spin, Air Slash, Ember, Flying Attack) e quatro possíveis movimentos charged (Overheat, Fire Blast, Dragon Claw, Flamethrower), e qual você obtém é aleatório. Usar uma TM no Charizard irá forçá-lo a aprender outro dos quatro. Uma boa vantagem nas batalhas quando você tiver azar no movimento do seu monstrinho.

Como usar

Uma vez que estiver na mochila, toque na TM e uma tela será aberta. Então, basta selecionar o pokémon para o qual você deseja ensinar um outro movimento. Claro, tudo vai depender do tipo de TM que você conseguiu.

Não haverá nenhuma limitação para o uso das TM, ou seja, você pode coletar uma boa quantidade delas e trocar os movimentos de um mesmo pokémon quantas vezes desejar. Isso se aplica às duas categorias de máquinas técnicas, então fique sossegado nas mudanças.


5

Comentários

Ensine movimentos ao seu monstrinho: Pokémon GO ganha item importante dos jogos clássicos

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho

10 melhores smartphones top de linha para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular

10 melhores smartphones de entrada para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular