LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Desempenho do Xiaomi Mi 6 | Teste de velocidade oficial do TudoCelular

29 de junho de 2017 13

A Xiaomi não quis mudar muito a receita utilizada no Mi 5s, estratégia que rendeu ao Mi 6 o título de smartphone Android mais rápido a passar pelas bancadas do TudoCelular. Vale observar que também já tivemos o teste de autonomia, demonstrando quando tempo você deverá ficar longe da tomada.

O dispositivo traz uma tela IPS LCD de 5,1 polegadas com resolução Full HD, mas com as melhorias do Snapdragon 835 e GPU Adreno 540, bem como 6 GB de RAM, 64 ou 128 GB para armazenamento interno, além da câmera traseira dual de 12 MP e da bateria de 3350mAh. O sistema operacional é o Android 7.1.1 Nougat sob a interface MIUI 8.2.

Esse conjunto do Mi 6 conseguiu igualar e até superar, em alguns testes, o Exynos 8895 com GPU Mali do Galaxy S8, como você pode conferir nos resultados abaixo e também no vídeo que acompanha esta pauta. É claro que estamos ansiosos para colocar as mãos no novo OnePlus 5 e assim podermos dizer realmente qual o mais rápido smartphone do planeta em 2017.

Teste de velocidade

No teste de desempenho do TudoCelular os smartphones enfrentam várias provas, incluindo uma simulação prática de abertura de apps, ferramentas de benchmark e até mesmo a performance em jogos. Nós iniciamos pela medição de velocidade na abertura de 12 aplicativos, que são reabertos na mesma ordem para nos ajudar a perceber o desempenho do Snapdragon 835 e os 6 GB de RAM que integram o Mi 6, bem como a capacidade para segurar operações em segundo plano na MIUI 8.2 com Android 7.1.1 Nougat.

Neste teste prático o Mi 6, como já citamos, bateu todos os rivais Android que já passaram pelas bancadas do TudoCelular. O novo smartphone da Xiaomi precisou de apenas 47 segundos para abrir todos os aplicativos na primeira rodada, com mais 18 segundos para completar o tempo total de apenas 1 minuto e 6 segundos. Assim, o Mi 6 supera o Oneplus 3T que fez em 1 minuto e 11 segundos, supera também o Moto Z2 Play que fechou em 1 minuto e 10 segundos, mas fica atrás do iPhone 7 Plus com seu tempo de 1 minuto e 1 segundo.

AnTuTu

Nos resultados das ferramentas de benchmark, iniciando com o AnTuTu, o Mi 6 alcançou um resultado superior a 162 mil pontos, ficando um pouco abaixo dos 171 mil pontos conseguidos pelo Exynos 8895 do Galaxy S8, confirmando que a disputa no topo do ranking do AnTuTu em 2017 ficará mesmo entre as mais recentes plataformas da Qualcomm, da Samsung, e da Apple.

GeekBench

No GeekBench, que avalia o poder de processamento do smartphone de forma mais profunda, medindo o desempenho individual e coletivo dos núcleos da CPU e da GPU, temos 1924 pontos no teste single-core e 6551 pontos no multi-core, com 7988 para a GPU. Mais uma vez números próximos dos que apresentou o Galaxy S8 com Exynos 8895 e a GPU Mali-T71 MP20.

3D Mark

O conhecido 3D Mark, também é voltado para o teste gráfico, já que muitos compram dispositivos high-end pensando em jogos. E aqui o Mi 6 conseguiu marcar no teste Sling Shot Extreme 3216 pontos, superando todos os rivais já testados pelo TudoCelular, inclusive o Galaxy S8 com os 3208 pontos.

GFX Bench

Com o GFX Bench o foco é ainda maior na parte gráfica com seus vários testes para a GPU. Aqui tomamos para referência e comparação os números dos testes Manhattan (que usa a API gráfica Open GL 3.0 na resolução padrão do dispositivo e também em FullHD), além do T-Rex (com API OpenGL 2.0). E os resultados foram de 46 e 48 fps na primeira prova e 60 e 91 na segunda.

GameBench

A ferramenta Gamebench permite medir a taxa de frames por segundo dos jogos. Os títulos que utilizamos foram Asphalt 8, Modern Combat 5 e Subway Surfers. No jogo de corrida com belos gráficos o Mi 6 precisou de apenas 500MB de RAM, 5% da CPU e um terço do poder da GPU para entregar média tranquila de 30 frames por segundo, garantindo que não haverá problemas com engasgos mesmo em cenas mais complexas.

No Modern Combat 5 o quadro foi ainda mais tranquilo, apesar de requerer um pouco mais de RAM, o processador foi exigido em apenas 4% e a GPU em 22%, para também entregarem 30 fps de média. Ou seja, nada de problemas para quem gosta de jogos de tiro e ação.

Finalmente, como não poderia ser diferente. No jogo Subway Surfers, um título casual que é bem leve, registramos os 60 quadros por segundo que já eram esperados para o poder de sobra que oferece o Mi 6.

Conclusão

Como vemos na soma dos resultados de todos os testes aos quais submetemos o Xiaomi Mi 6, parece acertada a estratégia da fabricante chinesa em permanecer na zona de conforto sem alterações no design, mas investindo na parte interna e no software. Assim, até que o desafiante OnePlus 5 desembarque por essas bandas, podemos afirmar com confiança que o Mi 6 é o smartphone Android mais rápido já lançado.

Como Importar

A GearBest cedeu o smartphone utilizado no vídeo. Podemos encontrar o Xiaomi Mi 6 na página da loja por US$ 540 (~R$ 1.700 - cotação do dia 27/06) com frete grátis, mas sem considerar taxas de importação. E se você ainda não sabe como importar, basta conferir nosso passo a passo em uma pauta especial, lembrando que você pode parcelar a compra.

O Xiaomi Mi 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

13

Comentários

Desempenho do Xiaomi Mi 6 | Teste de velocidade oficial do TudoCelular

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas