LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Unboxing e primeiras impressões do Sony Xperia XZ Premium | Vídeo do TudoCelular

30 de junho de 2017 54

O flagship de 2017 da Sony finalmente vai desembarcar no Brasil. A companhia anunciou oficialmente o Xperia XZ Premium no mercado brasileiro nesta quinta-feira, 29 de junho. A disponibilidade? A partir de 12 de julho. O preço? R$ 3.999, o mesmo do lançamento do Galaxy S8 e do LG G6.

O TudoCelular recebeu uma unidade do dispositivo para testar diretamente da própria Sony. E, como de costume, iniciaremos com nosso unboxing e as primeiras impressões deste poderoso smartphone. Conheça todos os detalhes abaixo.

Embalagem e acessórios

A caixa do XZ Premium é simples, sem poluição visual e muito elegante. Segue o padrão das caixas da Sony, sem nada muito chamativo, mas com a marca bem presente e o nome do modelo na lateral, na parte inferior. Atrás, algumas poucas informações básicas sobre especificações.

O smartphone vem com películas protetoras na frente e atrás - daquelas que devem ser removidas para usar. A parte traseira também é de vidro, e o prata brilhante do modelo que nos foi entregue torna a traseira basicamente um espelho. Há que se tomar um certo cuidado ao sair com esse aparelho na rua, embaixo da luz do sol.

Recebemos um modelo de demonstração, apenas, e com ele vieram o cabo de dados e energia, dentro de uma segunda caixa, junto com os manuais, e o adaptador de parede com saída de 5V e 1,5A. Nada de fone de ouvido, mas a Sony diz que o aparelho virá acompanhado de um intra auricular padrão.

Design e tela

O XZ Premium não mudou muito em relação ao seu antecessor, o XZ. A Sony manteve a linha mais quadradona, com as partes inferior e superior mais retas. As laterais, no entanto, são um pouco mais curvas, o que garante uma pegada um pouco mais confortável. O que compensa, um pouco, o aumento de tamanho.

Esse dispositivo tem 156 milímetros de altura por 77 de largura, um aumento de cerca de 10 milímetros em cada. A espessura caiu 2 milímetros, para 7.9. Já o peso aumentou bastante, chegando a 195 gramas, contra 161 do antecessor. E também conta com certificação IP68, podendo ser mergulhado em até um metro de água doce por meia hora.

As laterais têm acabamento plástico brilhante, o que acabou deixando uma aparência de aparelho barato. Especialmente aqui na parte da gavetinha de chips, à esquerda, que parece frágil. A impressão que dá é que, se você mexer demais aqui, ela vai se desmanchar em pouco tempo.

Ao tirar a gavetinha, você tem o slot do cartão de expansão. No aparelho, você pode puxar uma outra gavetinha para colocar o SIM card. E aqui, nada de slot híbrido ou suporte dual SIM: é só um chip de operadora mesmo.

Do lado direito, encontramos o botão de volume e, no meio, o liga/desliga com o leitor de digitais embutido, que me pareceu estar bem mais preciso e veloz que dos modelos do ano passado da Sony. Até agora, ele conseguiu ler a mnha digital sem erros. Um pouco mais abaixo, encontramos o botão exclusivo da câmera, para abrir o app e tirar fotos.

Passando para a parte inferior, temos o microfone e a entrada do cabo de dados e energia. Na parte superior. a entrada de fone de ouvido, bem no canto, e o microfone de redução de ruídos.

A parte de trás, tem um efeito de espelho e uma cobertura de vidro. Pode parecer elegante, mas as marcas de dedo ficam bem evidentes, o que é um ponto negativo para muita gente. Bem no centro, temos o nome Xperia e, abaixo, a identificação do NFC.

Já a câmera continua basicamente no mesmo lugar do antecessor, mas ganhou um anel de aço inoxidável em volta, com uma lombada quase imperceptível. Já o flash e os sensores foram transferidos para o lado da lente, mantendo esse fundo preto em volta.

A parte da frente é idêntica ao XZ. As bordas laterais não são muito grandes, mas a de cima e a de baixo são enormes. Na superior, encontramos, da esquerda para a direita, o LED de notificações, a câmera frontal, um dos alto-falantes e os sensores de luz e proximidade. Na parte de baixo, o outro alto-falante, que confere o som estéreo.

A tela do XZ Premium tem 5,5 polegadas, 0,3 a mais que o antecessor. Mas ela não aumentou apenas fisicamente, pois vem com resolução 4K HDR, o que garante a maior densidade de pixel do mercado, de impressionantes 801 ppi. O display tem tecnologia IPS LCD, o que deve garantir maior fidelidade de cores, mas é ajustável pelas configurações.

Hardware e software

O XZ Premium não fica atrás de seus principais concorrentes. Ele tem o Snapdragon 835, processador mais avançado que existe atualmente, com oito núcleos, divididos em quatro com clock a 2,45GHz e outros quatro a 1,9GHz. Tudo isso auxiliado por 4GB de memória RAM. E a memória interna é maior que a do G6 e iguala o S8, com 64GB.

  • Tela IPS LCD de 5,5 polegadas com resolução 4K HDR (3840 x 2160 pixels)
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 835 com CPU octa-core de 2,4 GHz e GPU Adreno 540
  • 4 GB de RAM
  • 64 GB de memória para o armazenamento interno com entrada para cartão microSD
  • Câmera principal de 19 megapixels, com tecnologia Motion Eye
  • Câmera frontal de 13 megapixels
  • Leitor de impressões digitais no botão de ligar
  • HSPA, LTE, NFC, Bluetooth 4.2
  • Bateria de 3.230 mAh
  • Resistência à água e poeira
  • Dimensões de 156 x 77 x 7,9 milímetros e peso de 195 gramas
  • Android Nougat como sistema operacional com interface modificada pela Sony

O software não traz muita novidade para os fãs da Sony. A companhia promete uma inteligência que vai cuidar do desempenho e da autonomia da bateria, para auxiliar o usuário a manter o aparelho rodando em seu máximo, ao mesmo tempo que não corra o risco de ficar sem bateria antes do final do dia.

Câmera

A câmera principal do XZ Premium tem 19 megapixels com abertura f/2.0 e estabilização ótica. E grava vídeos em 4K.
Já o sensor frontal tem 13MP, também com abertura f/2.0 e pode gravar em Full HD a 30 fps.

No sensor principal, a Sony incluiu uma nova tecnologia que chama de Motion Eye. Além de oferecer vídeos em super slow motion, com até 960 quadros por segundo, essa câmera tem o que a empresa chama de captura preditiva, que já carrega as imagens um segundo antes de você pressionar o botão de captura. Isso faz com que tirar fotos fique ainda mais rápido.

Vamos saber mais detalhes dessa câmera em nosso comparativo, a ser feito em breve.

Dúvidas e sugestões

Você já conhece o sistema, né? Agora que o unboxing terminou, vamos começar a realizar nossos testes, com o de bateria primeiro, seguido pelo de desempenho. Só depois faremos os comparativos de câmera com rivais, assim como de tela. Por fim, a análise com o veredicto final.

Mas, se você tem alguma dúvida com relação a este aparelho, é só usar o campo de comentários aí embaixo que vamos tentar te ajudar. Também aceitamos algumas sugestões para avaliar durante a análise. E não se esqueça de se inscrever em nosso canal no YouTube para não perder todos os nossos vídeos.


54

Comentários

Unboxing e primeiras impressões do Sony Xperia XZ Premium | Vídeo do TudoCelular

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas