LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mais um para a lista: OnePlus 5 acaba de ter outro defeito exposto

03 de julho de 2017 29

O OnePlus 5, atual top de linha da fabricante chinesa OnePlus, foi duramente criticado antes de seu lançamento por causa do design 'inspirado' no iPhone, algo que até fez o Gerente de Produto se pronunciar publicamente.

Após seu lançamento, o aparelho vem fazendo um tremendo sucesso, já tendo conseguido vender três vezes mais que seu antecessor no período de estreia, mas mesmo assim, muitos do que receberam as primeiras unidades não estão 100% satisfeitos.

Após a descoberta de defeito apelidado de 'efeito gelatina', que a empresa alegou ser uma característica do tipo de tela, mas depois, voltou atrás dizendo que ia consertá-lo, outro problema (diga-se de passagem, 'mais grave') com o portátil foi descoberto.

No fórum Reddit um usuário apontou para algo preocupante no flagship: os canais de gravação estéreo não são invertidos — e isso é preocupante.

Enquanto a maioria dos smartphones gravam o áudio apenas em mono quando em modo de filmagem, os poucos que suportam stereo são capazes de pelo menos detectar a orientação do aparelho — mas o OnePlus 5 não.

Em outras palavras, o portátil pode não se adaptar quando, por exemplo, o usuário rotaciona o vídeo em 180 graus, na hora de trocar os canais esquerdo e direito da gravação). O defeito foi replicado no vídeo abaixo (favor escutar com fones de ouvido):

Para os que não podem pegar fones de ouvido, o que acontece acima é que quando a fonte de áudio no OnePlus 5 é movida para a direita da tela, o áudio é gravado no canal esquerdo.

Movendo-o para a esquerda, por outro lado, faz com que o áudio seja gravado no canal direito — isso apesar de os microfones estarem no lado certo (direito e esquerdo), respectivamente.

Mas no que isso implica?

Isso significa que o OnePlus 5 não inverte canais de áudio com base na orientação do dispositivo — algo até irônico se considerarmos o hardware de ponta do dispositivo, que já foi até capaz de bater o iPhone 7 Plus em testes de velocidade (1, 2 ,3).

Felizmente, isso pode ser facilmente corrigido com uma atualização de software — a menos, é claro, que a OnePlus dê a desculpa esfarrapada de que isso também 'é natural'.

Como amantes de tecnologia, coisas desse tipo nos deixam chateados, afinal de contas, para um smartphone que custa mais caro do que seu antecessor e promete um desempenho melhor, no mínimo, uma revisão detalhada de software deve ser feita antes do lançamento comercial.

O OnePlus 5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

29

Comentários

Mais um para a lista: OnePlus 5 acaba de ter outro defeito exposto

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas