LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Unboxing e primeiras impressões do Galaxy S8 Plus | Vídeo do TudoCelular

05 de julho de 2017 10

Após conferirmos todos os detalhes do Galaxy S8, chegou a hora de dar atenção ao Galaxy S8 Plus. Ambos os aparelhos compartilham das mesmas especificações, mudando apenas as dimensões, tamanho de tela e bateria. O modelo recebido pelo TudoCelular é na cor preta, diferente do S8 testado na cor ametista.

Todas as opções de cores do Galaxy S8 e S8 Plus apresentam a parte frontal em preto, o que ajuda a esconder os vários sensores do leitor de íris. No entanto, o modelo em preto é o único com lateral na mesma cor, já que as versões em prata e ametista contam com bordas cromadas espelhadas, diferente do cromado fosco do Galaxy S7.

Embalagem e acessórios

A embalagem do Galaxy S8 Plus é praticamente idêntica ao modelo menor, mudando apenas o símbolo “+” ao lado do S8. Na parte traseira temos algumas informações como: tamanho e resolução de tela, resoluções das câmeras, certificação IP68, leitor de íris, quantidade de memória, carregador com tecnologia de carregamento acelerado e fone de ouvido da AKG.

Estas são as mesmas informações presentes na embalagem do Galaxy S8, com a diferença para o tamanho de tela, sendo 6,2 polegadas aqui e 5,8 polegadas no outro. Os acessórios também são os mesmos: carregador de 2A, cabo USB-C, fone da AKG com três tamanhos de ponteiras, chave para abertura da gaveta, adaptadores e guia do usuário.

Infelizmente, a embalagem do modelo nacional é inferior ao que é vendido em outros países. Aqui temos o mesmo papel cartão usado na embalagem do Galaxy S7 nacional, o que mostra que Samsung continua fazendo cortes onde pode. Claro, isso não interfere em nada na experiência com o aparelho, mas serve apenas como curiosidade.

Design e tela

O Galaxy S8 Plus mescla metal com vidro. Tanto na parte frontal quanto na traseira, o flagship da Samsung traz uma placa de vidro curva nas bordas que conta com proteção Gorilla Glass 5. Apesar das várias promessas de proteção contra riscos e quedas, o smartphone da Samsung ainda apresenta uma fragilidade preocupante.

É inegável que o aparelho é altamente elegante com sua tela e bordas curvas, mas ele acaba acumulando muita marca de dedos, especialmente nesta cor preta analisada. Para quem é obcecado em manter o celular sempre limpo, o mais indicado aqui seria adquirir uma capinha de proteção.

Na parte superior da tela encontramos a câmera frontal, agora com 8 megapixels e foco automático, além dos sensores de proximidade, luminosidade e leitor de íris. Na parte abaixo da tela não temos mais os botões de controle do Android, que agora chegam em versão virtual, como visto no Galaxy S8.

O leitor biométrico foi jogado para a traseira, ficando ao lado direito da câmera. Se usar o recurso já era complicado no S8, no S8 Plus fica ainda mais impossível. A boa notícia é que temos mais duas tecnologias de biometria para autenticação: por íris e facial.

Na parte superior do aparelho temos a gaveta híbrida (permite usar dois chips de operadora ou um chip e um cartão microSD) e microfone para cancelamento de ruídos. Na parte inferior encontramos a entrada para fones de ouvido, USB-C, microfone de chamadas e alto-falante. Nas laterais temos o botão de ligar/desligar na direita e Bixby e volume na esquerda.

Hardware e software

Assim como o Galaxy S8, a variante Plus vem equipada com o chipset Exynos 8895, fabricado com litografia a 10 nanômetros. O processador tem velocidade máxima de 2,3 GHz e acompanha GPU Mali-G71 MP20, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno.

Quanto ao software, temos aqui o Android 7.0 Nougat modificado com a interface da Samsung, atualmente chamada Grace UX, mas também conhecida como TouchWiz. A aparência é bastante modificada e muitos novos recursos são adicionados.

Vêm alguns apps pré-instalados da Samsung, Google e Microsoft, mas alguns deles podem ser desinstalados, enquanto outros podem ser apenas desativados. Dos 64 GB de armazenamento, 12,4 GB são devorados pelo sistema, ficando 51,6 GB livre para o usuário. Ainda é possível expandir o armazenamento com o uso de cartão microSD.

Câmera e bateria

O Galaxy S8 Plus recebido pelo TudoCelular vem com sensor ISOCELL S5K2L2 da própria Samsung, assim como foi visto em nosso modelo do S8. Aparentemente, parece que todas as unidades com chipset Exynos estão vindo com ISOCELL, enquanto o S8 Plus com Snapdragon vem com sensor Sony IMX333.

Independentemente de qual sensor você tiver, o Galaxy S8 Plus oferece 12 megapixels de resolução máxima com abertura f/1.7 e capacidade de gravar vídeos em 4K a 30 quadros por segundo. Na parte frontal temos uma câmera de 8 megapixels com a mesma abertura e capacidade de gravar na resolução Quad HD.

O software do aparelho permite realizar alguns ajustes manuais, além de oferecer programas prontos para determinados tipos de eventos. Claro que iremos testar a câmera do Galaxy S8 Plus para medir a sua qualidade em fotos e vídeos, mas podemos esperar resultados similares aos do S8.

O grande diferencial entre os dois fica para a bateria maior, neste caso 3.500 mAh. Será que ter 500 mAh a mais fará muita diferença? Isso saberemos com nosso teste de bateria em uso contínuo e também em uso real.

Perguntas e sugestões

Como é de praxe nas bancadas do TudoCelular, nos próximos dias realizaremos todos os testes para avaliação da bateria, desempenho de processamento, câmera, tela e muito mais, para saber do que o Galaxy S8 Plus é capaz. E é claro que você pode participar na seção de comentários mais abaixo com dúvidas e sugestões.

O Samsung Galaxy S8 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

10

Comentários

Unboxing e primeiras impressões do Galaxy S8 Plus | Vídeo do TudoCelular

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas