LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Após quase um ano de lançamento, Android Nougat chega a mais de 10% do mercado

07 de julho de 2017 37

Apesar de ser o sistema operacional mais usado no mundo, sabemos que o Android sofre com a ramificação de suas versões, muitas vezes deixando consumidores que acabaram de comprar um novo smartphone ou tablet 'presos' em distribuições já ultrapassadas da plataforma.

O Android Nougat, sétima edição do robôzinho verde, chegou ao mercado há quase um ano, e tem sido aclamada como uma das melhores até então, devido a seus recursos inovadores e, diga-se de passagem, relevantes para usuários nos mais distintos nichos.

Em fevereiro Mountain View revelou números oficiais de participação de seu sistema móvel, onde o Nougat sequer havia chegado a 1% — agora, seis meses depois, o sistema conseguiu ultrapassar a marca dos 10%, encontrando-se presente em 11,5% dos dispositivos Android ao redor do mundo:


Os dados foram coletados desde o começo do mês de julho e mostram um crescimento considerável, mas ainda longe do ideal.

As taxas de adoção ainda continuam baixas, algo que se repete todos os anos com a versão mais recente da plataforma móvel; o problema é que grande parte dos aparelhos vendidos, que são de baixo custo, ainda não foram atualizados para o Nougat (e muitos podem nunca chegar a receber o update de forma oficial).

Como era de se esperar, o Android 7.0 continua notavelmente à frente do 7.1 (que conta menos de 1% de marketshare); o Android 6.0 Mashmallow, lançado há quase dois anos, ainda é a versão mais usada, com 31,8% de presença, seguido pelo Lollipop 5.1, com 22,3% e depois pelo KitKat com 17,1%.

Para os próximos meses, a expectativa é de que o Nougat permaneça mais ou menos na mesma posição, vendo que a maioria dos lançamentos são realizados nos primeiros 3 trimestres do ano.

Em meados de setembro ou outubro, quando teremos lançamentos de novos dispositivos, os números podem alterar um pouco, mas nada muito radical.

A mais nova versão da plataforma, o Android O, está atualmente em sua terceira Developer Preview (que já conta com vídeo de primeiras impressões do TudoCelular), com a versão final programada para chegar ao mercado até o final do ano.


37

Comentários

Após quase um ano de lançamento, Android Nougat chega a mais de 10% do mercado

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas