LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sharp FS8016: imagem do painel traseiro revela múltiplas cores e câmera dupla vertical

11 de julho de 2017 10

Recentemente vimos informações de que a Sharp estaria prestes a anunciar um novo modelo intermediário, com seu teste de benchmark indicando apenas a nomenclatura interna FS8016. O aparelho viria para relembrar ao mercado qual foi a primeira empresa a investir no design "sem bordas" que muitos alegam ter começado com o Xiaomi Mi Mix, já que foi a Sharp lá em 2014 que surpreendeu o mundo com um modelo com mais de 80% de aproveitamento frontal.

Agora, eis que uma nova imagem do suposto FS8016 foi publicada na mídia internacional, revelando que o dispositivo pode seguir os passos do Aquos 200SH anunciado pela empresa ainda em 2012, e que foi comercializado em nada menos do que 25 opções de cores distintas, fazendo dele o smartphone mais "colorido" do mundo além da linha Moto com uso do Moto Maker.

Pelo que pode ser visto na imagem, teremos um aparelho com corpo em peça única de alumínio, sendo a traseira coberta por vidro curvo nas laterais para ajudar na ergonomia. Um ponto bacana é que até mesmo as partes em metal contam com a mesma tonalidade do restante da carcaça, criando assim um conjunto mais homogêneo e que deve agradar quem quer fugir um pouco do visual tradicional em preto, prata ou dourado.

Sharp FS8016 pode contar com traseira similar à do iPhone 8

Outro ponto curioso é que o novo smartphone da Sharp deve contar com um visual bem similar ao que vem sendo especulado para o iPhone 8 da Apple, com duas câmeras posicionadas uma acima da outra no canto superior-esquerdo. Aqui, entretanto, teremos o flash LED logo abaixo delas, com o microfone localizado acima do conjunto, enquanto no modelo da Maçã ambos os componentes ficam ao lado direito.

Não há muito mais o que ser visto, além de sete das várias opções de cores em que o aparelho estará disponível para venda, e as conexões presentes em sua lateral inferior, sendo encontrada uma porta USB-C e duas grades onde supostamente teremos um sistema de alto-falantes estéreo, mas podendo ser apenas algo visual com uma das grades servindo para alocar o microfone de chamadas.

Especificações técnicas e disponibilidade

O novo Sharp FS8016 contará com o que há de mais moderno em termos de hardware para o nicho intermediário, ao menos de acordo com todos os rumores que vimos até aqui. Ele teria ainda um amplo display com proporção 17:9, bem como a tradicional certificação IP68 contra danos por água e poeira, algo usado pela companhia em todo o seu portfólio de produtos e que obviamente não ficaria de fora.

No geral, é esperado que o novo aparelho chegue com:

  • Tela IGZO LCD de 5,5 polegadas com resolução Full HD+ (1080 x 2040 pixels)
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 660 64-bit Octa-Core com clock máximo em 2,2 GHz
  • GPU Adreno 512
  • 4 GB de RAM
  • 64 GB de espaço para o armazenamento interno, expansível via microSD
  • Câmera principal com dois sensores de 12 megapixels
  • Câmera frontal de 8 megapixels
  • Certificação IP68 contra danos por água e poeira
  • Leitor de impressões digitais
  • Sistema operacional Android 7.1.1 Nougat com interface própria da Sharp

O dispositivo deve ser apresentado pela Sharp já no próximo dia 17 de julho, o que significa que não levará muito tempo até que tenhamos a confirmação ou não de todas as informações coletadas até aqui. Assim como outros modelos da marca, interessados precisarão buscar por meios de importação, já que o FS8016 não deve chegar ao solo tupiniquim de maneira oficial.


10

Comentários

Sharp FS8016: imagem do painel traseiro revela múltiplas cores e câmera dupla vertical

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas