LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

OnePlus 5 recebe ROM derivada do LineageOS

12 de julho de 2017 9

Em abril, os donos de dispositivos OnePlus 3 e 3T, esse último que começou a receber o Hydrogen OS 3.0, foram agraciados com mais uma dentre as inúmeras opções de ROM personalizada para utilizar, com uma derivação do LineageOS baseada no Android 7.1.1 Nougat para ambos os dispositivos. Agora é a vez do OnePlus 5.

Um usuário do fórum XDA de desenvolvedores disponibilizou a Vanilla LineageOS, uma ROM derivada do LineageOS, mas com o detalhe de que não há suporte para updates over-the-air. Portanto, de você estiver interessado nesta ROM, já fica o aviso para não tentar instalar nenhuma atualização OTA.

O objetivo da Vanilla é permitir que donos do OnePlus 5 possam receber as versões Nightlies do LineageOS, ou seja, aquelas que ainda não são estáveis. Não há, então, nenhuma garantia de que tudo vai funcionar corretamente.


Instalar uma ROM alternativa requer conhecimento sobre os procedimentos como desbloqueio de bootloader, instalação de uma recuperação customizada, entre outros. Também é recomendável ter bom inglês, para compreensão de guias publicados diretamente dos desenvolvedores destas ROMs, além da ajuda da comunidade em fóruns como o XDA.

Você poderá encontrar o passo a passo para o procedimento de instalação do Vanilla LineageOS no OnePlus 5 através do link da fonte da matéria, logo abaixo.


9

Comentários

OnePlus 5 recebe ROM derivada do LineageOS

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas