LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Otimização vs hardware potente! LG G6 enfrenta OnePlus 5 em teste de velocidade

15 de julho de 2017 23

O OnePlus 5 é o Android mais rápido do mercado no momento, pelo menos é que vêm demonstrando os vários testes de velocidade que já passaram por aqui no TudoCelular. Já vimos o aparelho enfrentar o Galaxy S8 Plus com chipset Exynos, o iPhone 7 Plus e até o Google Pixel XL com Android 8.0.

Agora temos mais um duelo com o “matador de flagships”, desta vez contra o LG G6. Apesar de ambos terem sido lançados este ano, o G6 vem com hardware de 2016, o Snapdragon 821, o que já deve resultar em uma pequena desvantagem logo de cara para o smartphone sul-coreano.

74.1 x 154 x 7.25 mm
5.5 polegadas - 1920x1080 px
71.9 x 148.9 x 7.9 mm
5.7 polegadas - 2880x1440 px
Ir para página de comparação

O teste foi realizado pelo canal Tech Trinkets e consiste em abrir apps, jogos e páginas na web para ver qual smartphone é mais rápido.

Na abertura de apps vemos uma pequena vantagem para o OnePlus 5 com seu Snapdragon 835. Em jogos, no entanto, é onde temos uma diferença significativa entre os dois aparelhos, deixando claro que a GPU Adreno 540 tem mais fôlego para empurrar os jogos do Android. Talvez a menor resolução da tela do OnePlus 5 ajude um pouco aqui.

Em teste de velocidade de conexão, vemos o OnePlus 5 atingir a velocidade máxima disponível, passando os 200 Mbps, enquanto o G6 ficou abaixo de 150 Mbps. Por algum motivo, o software da LG está limitando a conexão no flagship sul-coreano.

Em carregamento de páginas vemos praticamente um empate, com o OnePlus 5 sendo mais rápido em alguns sites, mas a diferença é muito pequena. Já em gerenciamento de RAM é onde o G6 impressiona por segurar todos os apps abertos, mesmo contando com menos memória que o rival da OnePlus.

Aqui fica claro que o G6 faz um melhor trabalho do que foi visto nos testes com o Google Pixel XL e o Galaxy S8 Plus. De qualquer forma, o OnePlus 5 ainda é o smartphone a ser superado este ano.


23

Comentários

Otimização vs hardware potente! LG G6 enfrenta OnePlus 5 em teste de velocidade

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas