LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Desempenho do Quantum GO2 | Teste de velocidade oficial do TudoCelular

16 de julho de 2017 6

Depois de fazemos o nosso teste de bateria com o Quantum GO2, chegou a hora de conferirmos como esse dispositivo se comporta em desempenho. Fizemos o nosso teste oficial de velocidade e alguns benchmarks com o dispositivo para descobrir se ele entrega o que promete.

Lembrando que este é um dispositivo intermediário de entrada, com o chipset MediaTek MT6753, com oito núcleos a 1.3GHz, com placa gráfica Mali-T720 MP3, 3GB de memória RAM e 32GB de armazenamento interno. Não dá para exigir muito dele, mas deve ser um aparelho bom o bastante para usar redes sociais e até jogar alguns títulos mais casuais.

Teste de velocidade

Em nosso teste de velocidade, cronometramos o tempo de abertura de 12 aplicativos, sendo eles o cronômetro, câmera, galeria, configurações, facebook, whatsapp, chrome, netflix, spotify, adobe photoshop mix e os jogos pokémon go e asphalt 8. O teste é realizado em duas voltas.

O Quantum GO2 se mostrou um pouco mais pesado durante os testes do que o Muv Up, custando a apresentar um tempo mais próximo do esperado. O melhor tempo entre dezenas de tentativas foi de 1 minuto e 46 segundos, sendo 1 minuto e 22 segundos na primeira volta e 23 segundos na segunda.

Os 3GB de RAM conseguiram segurar bem todos os apps abertos durante o teste em todas as tentativas.

AnTuTu

Agora vamos ver como o dispositivo se sai nos testes de benchmark. Começando com a ferramenta AnTuTu, a gente espera um resultado na faixa dos 40 mil pontos, que é a média dos dispositivos com esse chipset.

E, de fato, o GO2 conseguiu ficar nessa faixa, com 38.335 pontos no teste que fizemos. Lembrando que esses benchmarks não apresentam sempre o mesmo resultado, e o que importa é manter-se dentro de uma faixa, dependendo da categoria em que o aparelho se insere.

GeekBench

A segunda ferramenta que usamos é o GeekBench, no qual testamos primeiro o resultado da CPU. Esse teste traz dois resultados, que representam o desempenho de um núcleo isoladamente e em conjunto. No single-core, o GO2 somou 619 pontos, curiosamente o mesmíssimo resultado do Muv Up. Já no multi-core ele ficou um pouco à frente, com 2.632 pontos.

Também testamos a GPU, que trouxe 1.937 pontos aqui no GO2.

3D Mark

Outro teste da placa gráfica é o 3D Mark, no qual executamos o Sling Shot Extreme, que faz seguidas renderizações bastante pesadas. E o GO2 conseguiu 208 pontos, ficando um pouco acima do Muv Up novamente, mas dentro da mesma faixa, como esperado.

GFX Bench

No GFX Bench, só passamos dois dos vários testes disponíveis. No Manhattan, fizemos primeiro o teste com a tela ligada, que nesse caso foi executado na resolução HD. Aqui, o GO2 conseguiu uma taxa de 7 quadros por segundo. No teste em Full HD com a tela desligada, essa taxa cai para menos da metade, para 2,9 fps.

Já no T-Rex tivemos resultados melhores. Foram 22 fps em HD, com a tela ligada e 12 quadros por segundo em Full HD, com a tela desligada. Todos os resultados estão dentro do esperado para um aparelho na faixa de preço e com o chipset do GO2.

Gamebench

E para encerrar, os testes práticos com jogos disponíveis da Google Play. O TudoCelular sempre utiliza os mesmos três, para manter um padrão comparativo entre todos os dispositivos que testamos.

O primeiro jogo é o Asphalt 8, com o qual conseguimos uma taxa de 26 fps. Não está tão ruim, ficando próximo dos 30 fps que conseguimos com dispositivos um pouco melhores. Porém, é bom lembrar que esse jogo costuma vir travado para não rodar em mais de 30 quadros por segundo.

Já no Modern Combat 5, essa taxa cai para 24 fps, o que é curioso, visto que esse jogo geralmente apresenta um resultado um pouco acima. Essas taxas estão bem razoáveis, e devem agradar os jogadores mais casuais.

Já no Subway Surfers, que representa os jogos mais leves em nossos testes, obtivemos 58 quadros por segundo, ficando bem próximo do máximo de 60 fps. Claro que há algumas variáveis e você pode conseguir resultado um pouco melhor dependendo da configuração que fizer no jogo e no aparelho.

Enfim, dá para jogar no GO2, mas ele definitivamente não é indicado para jogadores mais exigentes.

Conclusão

O Quantum GO2 tem desempenho dentro do esperado para um dispositivo em sua faixa de preço e com o chipset MT6753 da MediaTek. Os 3GB de RAM conseguem segurar melhor os aplicativos abertos do que vimos na família Moto G5, por exemplo. Em desempenho, esse aparelho brasileiro não deixa a desejar, considerando a categoria de intermediários de entrada.

Porém, fica o alerta para quem quer jogar títulos mais pesados que esse dispositivo não vai conseguir apresentar um bom desempenho. Mas dá para jogar games mais casuais sem problemas.

O Quantum GO2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

6

Comentários

Desempenho do Quantum GO2 | Teste de velocidade oficial do TudoCelular

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas