LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

IFA 2017: lançamentos esperados de Samsung, LG, Motorola, Sony e mais

28 de agosto de 2017 89

A IFA 2017 acontece entre os dias 1 e 6 de setembro em Berlim, sendo a conferência mais importante para os amantes da tecnologia neste segundo semestre, além é claro dos eventos individuais de algumas companhias como Apple e Google. Como estamos há poucas semanas do início das apresentações, resolvemos preparar um compilado com os principais lançamentos esperados, levando em conta obviamente as maiores fabricantes de smartphones da atualidade.

Vale notar que várias companhias realizam eventos antes do início oficial da feira, algo que já se tornou comum de uns anos para cá. Com isso, os dias propriamente ditos da conferência acabam focados em exibir os produtos anunciados em seus estandes para os jornalistas e demais entusiastas que estão lá para cobrir a ocasião, e assim divulgar as suas características de maneira mais pessoal e aprofundada para quem se interessar.

Vamos então aos destaques!

Samsung

Galaxy Note 8

Começando pelo flagship mais aguardado deste segundo semestre junto ao iPhone 8, a Samsung oficializará o Galaxy Note 8 amanhã, dia 23 de agosto. Com isso, não será nenhuma surpresa caso o aparelho apareça na IFA 2017, mesmo que apenas para um hands-on mais aprofundado por parte dos presentes.

Galaxy C

Já que seu principal lançamento será feito nos dias que antecedem a conferência, a Samsung pode guardar algumas "cartas na manga" para não deixar os presentes sem nada, sendo esperado o anúncio da nova geração da linha Galaxy C, que tem foco no mercado asiático e pelo visto será uma das primeiras a contar com câmera dupla pelas mãos da sul-coreana.

Gear S4

Em 2016 fomos apresentados ao Gear S3 durante o lançamento do Galaxy Note 7, porém apenas na IFA é que o smartwatch ganhou um anúncio propriamente dito. Isto dá base para que o mesmo aconteça este ano, já que a Samsung vem conseguindo aumentar sua participação no mercado de vestíveis e não faria muito sentido deixar de investir nele agora.

Lenovo/Motorola

Moto X4

A Lenovo já apresentou boa parte de seu portfólio para o ano de 2017, restando apenas o Moto X4 que deve ser oficializado no evento do próximo dia 24 de agosto. Como mais uma vez o Brasil sairá na frente, já que a apresentação acontecerá em São Paulo, provavelmente teremos um "repeteco" durante a IFA 2017 para a imprensa europeia.

Moto Snaps

Vários Moto Snaps foram apresentados no início de junho com a chegada do Moto Z2 Play, porém vários deles ainda estavam em fase de desenvolvimento e ainda não chegaram ao mercado. Com alguns lançamentos pontuais feitos pela empresa em vários países, é esperado que vejamos um grande "compilado" com tudo o que será vendido até o final do ano em termos de acessórios modulares para a linha Moto Z.

Headset para Windows Holographic e Google Daydream/Tango

No início do ano a Lenovo apresentou um headset voltado para a Windows Holographic Platform, sendo basicamente uma "versão barata" do HoloLens que segue algumas diretrizes criadas pela casa de Redmond. É provável que tenhamos mais detalhes sobre ele e uma versão mais finalizada já em pleno funcionamento, bem como uma variante compatível com os projetos Daydream e Tango da Google.

LG

V30

A LG já oficializou sua linha intermediária Q6, então pelo visto a IFA 2017 será exclusiva para a apresentação do novo flagship V30 por parte da sul-coreana. Teremos vários elementos herdados do G6, como tela com aspecto 18:9 e ótimo aproveitamento frontal, porém sem abrir mão dos diferenciais presentes nos antecessores V10 e V20 para resistência e, principalmente, multimídia, seja na criação ou consumo de conteúdo.

Sony

Xperia XZ1

A Sony tem uma política no mínimo controversa de anunciar novos flagships a cada seis meses (ou até menos, em alguns casos), o que faz muita gente esperar o lançamento de um novo smartphone topo de linha para a IFA 2017. A companhia japonesa já confirmou seu evento para o último dia de agosto, sendo especulado inicialmente que o Xperia XZ1 seria o primeiro da empresa a adotar um design "sem bordas", algo que vem sendo desestimulado nos últimos vazamentos.

O modelo seria acompanhado ainda de uma versão menor chamada de Xperia XZ1 Compact, que contaria com exatamente as mesmas especificações técnicas e conjunto de câmeras robusto, porém com display diminuto e de resolução mais baixa, bem como uma bateria reduzida devido ao espaço físico mais limitado.

Nokia

Nokia 8

O Nokia 8 foi oficializado pela HMD Global Oy na última semana, trazendo especificações técnicas potentes e ótimo conjunto de câmeras. Assim como outros flagships anunciados nestes dias que antecedem a IFA 2017, é esperado que ele também ganhe um lugar no estande da finlandesa, permitindo que os presentes possam tirar suas impressões de maneira mais aprofundada.

Nokia 9

Outro modelo que vem sendo especulado para 2017 é o Nokia 9, que viria como o primeiro com aproveitamento frontal seguindo as tendências atuais e proporção de tela 18:9, além de especificações similares ao que temos no Nokia 8. Foi comentado, entretanto, que este dispositivo seria apresentado apenas no início de 2018, o que faria do Nokia 8 o único carro-chefe para 2017.

Asus

Zenfone 4

Assim como a HMD Global Oy, a Asus apresentou toda a sua linha Zenfone 4 na última semana, sendo provável que tenhamos um bom espaço para testes e hands-on nos estandes da taiwanesa, já que não são esperados outros lançamentos ao menos para o mercado de smartphones.

HTC

U11 Mini

O U11 da HTC vem sendo visto como um dos melhores smartphones de 2017, contando com especificações técnicas potentes e um ótimo conjunto de câmeras. Segundo comentários, o dispositivo ganhará uma versão "mini" com chipset Snapdragon 660, mantendo alguns de seus diferenciais mas oferecendo um custo mais baixo para os usuários.

Huawei

Mate 10

A linha Mate da Huawei conta com vários fãs ao redor do mundo, sendo uma ótima opção para quem busca um phablet topo de linha com design agressivo, bom desempenho e conjunto de câmeras acima do que temos em outras empresas chinesas. Para a IFA 2017, é esperada a chegada do Mate 10, que viria para seguir o padrão sem bordas e contaria com especificações similares ao que tivemos no P10 Plus e Honor 9.

BlackBerry

Krypton

A BlackBerry estaria preparando uma versão atualizada do KeyOne para o mercado intermediário, contando com o novo chipset Snapdragon 626 e outras especificações técnicas bacanas para o nicho intermediário, mas sem perder a identidade da marca, o que inclui teclado QWERTY físico e tela de proporção diferente do que temos nos demais smartphones de outras empresas.

Juno

Comentado por Evan Blass, o Juno ainda não teve detalhes vazados, mas é possível que seja o próximo flagship da marca, já que faz algum tempo desde que a BlackBerry teve um representante nas faixas mais altas de custo. Considerando que este é justamente o nicho que fez a empresa receber a fama que tem, não deve demorar muito até que mais detalhes sobre o assunto sejam liberados.

Como dito anteriormente, esta é uma lista prévia com base nos inúmeros vazamentos que noticiamos diariamente, sendo possível que alguns modelos aqui descritos não cheguem já durante a IFA 2017 no próximo mês de setembro, ou até mesmo que algum dispositivo que sequer foi cogitado acabe marcando presença de surpresa.

Dentre os que vimos aqui, qual você está com mais expectativa para conhecer oficialmente? Acha que algum modelo que não foi comentado merece mais atenção? Deixa seu comentário aí embaixo!


89

Comentários

IFA 2017: lançamentos esperados de Samsung, LG, Motorola, Sony e mais

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas