LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Desempenho do Xiaomi Mi Mix | Teste de velocidade oficial do TudoCelular

21 de julho de 2017 13

Xiaomi inovou em design com o lançamento do Mi Mix, dotando o smartphone com uma grande tela de 6,4 polegadas praticamente sem bordas. Mas é claro, que aparência não é tudo, e a fabricante chinesa também pensou no desempenho, apostando na plataforma Qualcomm Snapdragon 821 acompanhada de 6 GB de RAM na versão 18K (com detalhes em ouro) de 256 GB de espaço para armazenamento. Já vimos o unboxing e também o teste de autonomia, agora chegou o momento de conferir se o Mi Mix é realmente rápido.

No teste de desempenho do TudoCelular os smartphones enfrentam várias provas, incluindo uma simulação prática de abertura de aplicativos, além de ferramentas de benchmark e até mesmo a performance em jogos. Nós iniciamos pela medição de velocidade na abertura de 12 aplicativos, que são reabertos na mesma ordem para nos ajudar a perceber o desempenho e capacidade de manter o funcionamento em segundo plano.

Teste de velocidade

Para efeito de comparação, o Galaxy S7 Edge conseguiu marcar 1 minuto e 40 segundos, o Mi 5s Plus que também traz o Snapdragon 821 fez a prova em 1 minuto e 16 segundos, enquanto o novo Mi 6 com Snapdragon 835 conseguiu a impressionante marca de 1 minuto e 6 segundos. O Mi Mix, por sua vez, precisou de 1 minuto e 12 segundos na primeira volta para abrir todos os aplicativos, com mais 18 segundos na segunda, totalizando 1 minuto e 30 segundos. Ou seja, o Mi Mix supera o rival coreano, mas perde em velocidade para os irmãos.

AnTuTu

Nas ferramentas de benchmark, iniciando pelo popular AnTuTu. O Mi Mix pontuou na casa dos 141 mil, que é um pouco abaixo dos 162 mil do Mi 6, mas supera os 137 mil do Mi 5s Plus ou os 114 mil do S7 Edge. É realmente um bom resultado para a plataforma da Qualcomm de geração passada.

Geekbench

Rodando o GeekBench avaliamos o poder de processamento do Mi Mix quando trabalhando com apenas um ou todos os núcleos do processador e também da GPU. Aqui o resultado foi de 1894 pontos no teste single-core e 4203 pontos no multi-core. A GPU conseguiu alcançar a pontuação de 6627 pontos. O Snapdragon 821 conseguiu praticamente empatar com o sucessor no teste single-core, mas em multi-core e GPU temos um avanço de pelo menos 2 mil pontos na frente para a atual geração.

GFX Bench

Partindo agora para o GFX Bench, temos o foco dedicado na parte gráfica, ou seja, testes para a GPU. Os testes utilizados são, Manhattan (com a API gráfica Open GL 3.0 na resolução padrão do dispositivo e também em FullHD) e o T-Rex (com API OpenGL 2.0). E os resultados foram de 32 e 32 fps na primeira prova e 53 e 59 fps na segunda.

3D Mark

Fechando a segunda fase do teste de desempenho temos o 3D Mark, que também tem foco na parte gráfica, e quem comprou ou pretende comprar a telona do Mi Mix pensando em jogos certamente quer que a experiência seja a melhor possível e sem travamentos. Pois bem, no teste Sling Shot Extreme o smartphone da Xiaomi conseguiu 1906 pontos, superando os 1500 pontos do Mi 5s Plus, os 1800 pontos do S7 Edge e ficando bem abaixo dos 3216 pontos do Mi 6.

GameBench

A última parte do teste de desempenho do TudoCelular envolve rodar alguns jogos utilizando a ferramenta Gamebench para medir a taxa de frames por segundo. Os títulos utilizados foram Asphalt 8, Modern Combat 5 e Subway Surfers. No primeiro o Mi Mix utilizou 536MB de RAM, 13% da CPU e 59% da GPU para manter a média de 30 frames por segundo, garantindo a suavidade na jogatina em corridas.

Para o Modern Combat 5 o Mi Mix puxou um pouco mais da CPU e da RAM, 31% e 498MB, com 64% da GPU. Aqui, diferente dos testes com outros aparelhos o limitador de fps estava desativado e o smartphone conseguiu 43 quadros por segundo de média, bem acima dos 30 fps que garantem a diversão sem travamentos.

E fechamos com o Subway Surfers, um jogo casual e leve de corrida infinita que exigiu 16% da CPU, apenas 249MB de RAM e 62% da GPU para manter a média de quadros por segundo lá em cima, nos 60 fps, como já era de se esperar.

Conclusão

E temos assim uma comprovação de que o uso do Xiaomi Mi Mix não deixará a desejar, mostrando que o Snapdragon 821 fez aniversário, mas ainda não está velho ou defasado. Praticamente todo o conteúdo consumido nas 6,4 polegadas de tela sem bordas será suave e sem travamentos. A autonomia também se mostrou muito boa e agora temos pela frente os comparativos de tela e de câmera, para finalmente chegarmos a uma análise supercompleta com o Mi Mix.

Como importar

A GearBest cedeu o smartphone utilizado no vídeo e você pode encontrar Mi Mix (com 6 GB de RAM e 256 GB para armazenamento) por US$ 529 (~R$ 1.600 - cotação do dia 20/07) com frete grátis, mas sem considerar taxas de importação. E se você ainda não sabe como importar, basta conferir nosso passo a passo em uma pauta especial, lembrando que você pode parcelar a compra.

O Xiaomi Mi Mix ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

13

Comentários

Desempenho do Xiaomi Mi Mix | Teste de velocidade oficial do TudoCelular

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas