LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android Octopus? Última prévia para desenvolvedores do Android O tem easter egg bem sugestivo

25 de julho de 2017 17

Ainda sem um nome oficial, o Android O chegou à sua quarta prévia para desenvolvedores, e nesta atualização o Google adicionou um novo easter egg - que, por algum motivo, é um polvo.

Este novo easter egg não substitui a letra "O" laranja que vimos em prévias anteriores, mas está no lugar do jogo Neko, visto no Android Nougat e prévias anteriores para desenvolvedores. Aparentemente, este polvo não faz nada, mas ele terá um tamanho diferente cada vez que você abri-lo. Ele se move na tela por conta própria, mas você pode arrastar a cabeça como quiser.

Não está claro para que serve este novo easter egg - se é que ele servirá para alguma coisa além de apenas um brinde com vários trocadilhos relacionados ao nome da nova versão do sistema operacional. Possivelmente, há um monte de dicas aqui: o polvo é preto e branco, assim como um Oreo. E, da mesma forma que a cor laranja, usada no logotipo até o momento, em inglês é Orange, a palavra para polvo é Octopus.

Outra curiosidade, o polvo tem 8 tentáculos, assim como 8 é o número da nova versão do Android. Dificilmente o nome oficial do Android 8.0 será Octopus, pois a tradição do Google reza que será adotado o nome de um doce. Mas é legal ver como a mente criativa dos desenvolvedores da companhia brincam com estes trocadilhos, aumentando a expectativa dos fãs.


17

Comentários

Android Octopus? Última prévia para desenvolvedores do Android O tem easter egg bem sugestivo

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas