![Vivo demonstra funcionamento de seu leitor de impressões digitais embutido na tela [vídeo]](https://css.tudocdn.net/new_files/img/shim.gif)
04 Julho 2017
02 de agosto de 2017 26
Além das telas sem bordas e câmeras duplas, outra tendência que está sendo aos poucos explorada pelas fabricantes se trata do leitor de impressões digitais na própria tela dos aparelhos.
Já vimos que algumas fabricantes como, por exemplo, a Vivo, inclusive possuem protótipos funcionais (ou quase), que mostram que a tecnologia ainda não está 100% adequada para uso:
De acordo com o site sul-coreano ETNews, o recurso teve seu lançamento adiado, ou seja, ele vai demorar um pouco mais até chegar ao usuário final, possivelmente estreando no mercado apenas em 2018.
Como já nos aproximamos ao final do ano, e os grandes lançamentos restantes para 2017 já foram praticamente expostos em sua totalidade (falamos do Galaxy Note 8 e iPhone 8), a esperança de ver um 'dispositivo final' com o recurso em questão implementado e funcionando, é praticamente nula.
A Samsung até tentou com o Galaxy S8, como vimos nos protótipos vazados (1, 2) mas a tecnologia não estava pronta, fazendo a empresa mudar de planos, e implementar um leitor de digitais na parte traseira, algo que também adotará no Galaxy Note 8.
O iPhone 8 era o mais novo candidato à receber o leitor de impressões digitais em sua tela, porém, aparentemente a Apple adotará uma estratégia diferente, optando por um leitor facial 3D/leitor de íris, ou até mesmo um sensor embutido no botão liga/desliga — algo que ainda precisamos confirmar.
Galaxy Z Fold 2: dobrando melhor do que você esperava | Hands-on em vídeo
Moto G9 Plus vs Moto G8 Plus: uma nova geração realmente evolui? | Comparativo
Galaxy A20s vs A21s: vale trocar ou ir direto no mais novo? | Comparativo
Galaxy M31 vs LG K61: qual o melhor celular intermediário barato? | Comparativo
Comentários