LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Lançamento adiado?! Leitor de digitais na tela pode ficar pronto apenas em 2018

02 de agosto de 2017 26

Além das telas sem bordas e câmeras duplas, outra tendência que está sendo aos poucos explorada pelas fabricantes se trata do leitor de impressões digitais na própria tela dos aparelhos.

Já vimos que algumas fabricantes como, por exemplo, a Vivo, inclusive possuem protótipos funcionais (ou quase), que mostram que a tecnologia ainda não está 100% adequada para uso:

De acordo com o site sul-coreano ETNews, o recurso teve seu lançamento adiado, ou seja, ele vai demorar um pouco mais até chegar ao usuário final, possivelmente estreando no mercado apenas em 2018.

Como já nos aproximamos ao final do ano, e os grandes lançamentos restantes para 2017 já foram praticamente expostos em sua totalidade (falamos do Galaxy Note 8 e iPhone 8), a esperança de ver um 'dispositivo final' com o recurso em questão implementado e funcionando, é praticamente nula.

A Samsung até tentou com o Galaxy S8, como vimos nos protótipos vazados (1, 2) mas a tecnologia não estava pronta, fazendo a empresa mudar de planos, e implementar um leitor de digitais na parte traseira, algo que também adotará no Galaxy Note 8.

O iPhone 8 era o mais novo candidato à receber o leitor de impressões digitais em sua tela, porém, aparentemente a Apple adotará uma estratégia diferente, optando por um leitor facial 3D/leitor de íris, ou até mesmo um sensor embutido no botão liga/desliga — algo que ainda precisamos confirmar.


26

Comentários

Lançamento adiado?! Leitor de digitais na tela pode ficar pronto apenas em 2018
  • A Qualcomm nunca disse que lançaria esse recurso em 2017 mas sim em 2018, não vejo nenhuma novidade nessa matéria já que essa informação foi previamente dada quando ouve o evento que a Vivo mostrou seu protótipo com sensor de digital na tela na China no último mês.

      • O estranho é que ninguém fala nada sobre o iPhone 7s, será que existirá um 7s? Sei não... acho que a Apple ainda vai surpreender muita gente em setembro.

          • verdade a apple vive surpreendendo muita gente tipo com uma câmera porca ,com imagens lavadas tudo isso por uma pechincha de 3.869 reais,e ainda dizem que a câmera do iphone é a melhor ,eu sempre me perguntei de onde tiraram isso,porque os únicos que dizem isso são apenas os fãns boy da marca ou os usuários do ios, o que eu vejo é que a apple vem decepcionando a cada geração ,pra quem se diz original vem copiando a concorrencia de +

              • É porque ele vai ser um lixo já que a Apple praticamente fará um iPhone 7 com um processador melhor e um "s".

                  • Reza a lenda que teremos três lançamentos esse ano: 7s, 7s Plus e "insira a edição especial de 10 anos aqui", com essa última sendo o que tão chamando de iPhone 8.

                      • Também penso isso. Ninguém fala do 7s. Eu acho que terá um 7s, igual ao 7 esteticamente mas com algumas melhorias.

                          • Acho que a Apple vai meter um soc novo e vai fazer igual como fez com o iPad novo (sem ser o pro), e quem sabe, por um milagre divino, ela vai diminuir o preço do iPhone (7 ou 7s) para poder cobrar uns 750 a 800 num iPhone 8.

                              • Tomara que ela diminua o preço mesmo, mas geralmente é isso que acontece mesmo. Quando lança uma nova versão, a antiga cai de preço.

                                  • Acho que essa história de preço alto é só pra criar hype quanto as novidades do aparelho, aí chega na hora o aparelho não custa tão caro quanto imaginavam e todo mundo compra achando que está pagando um valor super razoável.

                                      • Eu sou um pouco pão duro e fiquei ainda mais depois que conheci os aparelhos chineses, mas sinto saudades do tempo que usava o iOS e uma hora retornarei à plataforma. Quanto a não ser tão caro, isso só acontece depois que o produto já é de uma geração passada (no meu caso, claro). Para algumas pessoas, 5k é barato.

                                        • Na verdade, ela pode diminuir o preço do futuro 7s, se ela seguir o que fez com os iPads. iPad requentado, com mais processamento, porém mais barato...

                                  • Engraçado que no video não tentam usar outro dedo pra verificar a falha do leitor, só testam a digital cadastrada.

                                    • Só quando a Apple lançar. Até lá, se sair primeiro noutro, não funciona direito. O Touch ID também foi assim.

                                        • Esse leitor de digitais na tela vai entrar para o clube das lendas, junto com o Surface Phone e o Galaxy X

                                          • S5 já não tinha isso?

                                              • Ele tinha um leitor no botão. O que tinha na tela era uma animação indicando que você deveria arrastar o dedo naquela direção em cima do botão para fazer a leitura da digital.

                                                  • Puts ta bêbado ? fumou cab@bi$ ??? eu tve o S5 e a única coisa era o leitor horrível no botão home ... cada uma , se ja tivesse iria estar lançando ?

                                                    • Fiquei doido pra ver essa tecnologia nos tops desse ano, mas pensando bem, é melhor lançar ano que vem mesmo e aprimorar essa nova tecnologia, se eu comprar um celular com um trem complicado igual a desse vídeo eu quebrava no mesmo dia.

                                                        • Pois é, podiam segurar um pouco mais as telas grandes pro ano q vem e lançar tudo de uma vez só ao invés de ter q achar espaço no interior pra realocar a digital. Sei q esse n é um grande problema, ms seria interessante e chamativo lançar os dois juntos.

                                                            • fiquei dizendo isso o ano todo, essa tecnologia ainda e muito nova e instavel, 2017 foi so para aprimorar ela e em 2018 lançar.

                                                                Galaxy A20 vs Galaxy A20s: para manter o preço, não aconteceu a evolução | Comparativo

                                                                OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

                                                                Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

                                                                Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher