LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Só Android puro a partir de agora, eu prometo! É o que diz a Lenovo sobre seus celulares

04 de agosto de 2017 53

Sempre que fazemos análises de celulares elogiamos os aparelhos que tem um Android puro ou quase puro, como faz a Motorola em seus dispositivos. Isso por que a usabilidade fica mais uniforme e as atualizações tendem a vir mais rápido também. E parece que a Lenovo, atual dona da Motorola, está vendo vantagem nesse tipo de abordagem.

O alto escalão da Lenovo, em entrevista ao site Gadgets360, informou que já a partir do seu próximo lançamento, no caso o K8 Note, usará apenas o Android puro, sem nenhuma modificação. Sim, isso significa que a interface proprietária, a Vibe Pure UI será aposentada.

Quem disse isso foi o diretor de marketing da Lenovo na Índia, Anuj Sharma. Segundo o executivo, "nos últimos 11 meses nós olhamos para o que tínhamos em termos de perspectiva de software". E, através de uma aproximação com os usuários, eles perceberam que uma interface mais limpa, mais pura agradaria mais, além de estar se tornando tendência no mercado. Assim, a decisão foi de realmente aposentar a Vibe Pure UI.

Outro ponto que pesou nessa decisão foi o fato deles poderem liberar atualizações e pacotes de segurança para o sistema mais rapidamente. Uma interface proprietária exige que uma série de ajustes sejam feitos para que a UI se adapte à nova versão do sistema operacional. Além disso, durante o desenvolvimento, mais bugs e falhas aparecem. Usando o Android puro esse problema é minimizado.

Próximos aparelhos da Lenovo só vão usar Android puro

Entretanto, assim como já faz a Motorola, a Lenovo irá alterar alguns pequenos detalhes. Por exemplo, serão usados as tecnologias Dolby Atmos e TheaterMax para maximizar a experiência de áudio e vídeo nos celulares da Lenovo. Porém, não haverá praticamente nenhuma alteração visual na interface do sistema.

E vocês, o que acham dessa decisão?


53

Comentários

Só Android puro a partir de agora, eu prometo! É o que diz a Lenovo sobre seus celulares

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas