LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Motorola publica código kernel do Android Nougat para o Moto X Pure Edition antes de liberar update

09 de agosto de 2017 30

A Motorola prometeu atualizar o Moto X Style para o Android Nougat até o final do segundo trimestre de 2017. No entanto, o período acabou há mais de um mês e, até agora, nada de update em algumas regiões. Mas os usuários da versão especial, chamada Moto X Pure Edition, já podem comemorar. Ao menos discretamente.

A própria companhia publicou o kernel da versão 7.0 Nougat para o modelo em questão, que é uma edição especial do Moto X Pure, conhecido aqui no Brasil como X Style. Isso não significa que a atualização está disponível, mas é um passo importante para isso. Na verdade, um pouco estranho, como explica o Android Police:

Geralmente, o código kernel é publicado após a atualização ser oficialmente lançada, mas não dessa vez. Se você não é familiarizado com o funcionamento, as OEMs são obrigadas a publicar suas alterações ao kernel do Android, como parte da licença GPL.

O que é possível fazer com esse código kernel? Não muita coisa. Se você não for um desenvolver, na realidade, não dá para fazer absolutamente nada, além de ficar lendo as linhas para tentar entender qualquer coisa. Um desenvolvedor, no entanto, pode usá-la para criar ROMs customizadas.

Felizmente, para os brasileiros, o Moto X Style recebeu a atualização dentro do prazo, nos últimos dias de junho. Mas parece que lá fora, o pessoal ainda está esperando o update, que segue em fase de testes, de acordo com o Android Police.

Você tem o Moto X Style? Já está rodando a versão 7.0 do Android Nougat? Conta pra gente aí no campo de comentários. Se interessar, você pode ver o código kernel no GitHub.

O Motorola Moto X Style ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

30

Comentários

Motorola publica código kernel do Android Nougat para o Moto X Pure Edition antes de liberar update
  • O meu atualizou em junho porém percebi que estar esquentando e descarregando mais rápido, além de travar principalmente no app do watsapp coisa que não vinha ocorrendo antes dessa nova atualização do Android 7 pena que não da pra desinstalar pois anteriormente estava maravilhoso.

      • E ate hj não chegou a atualização para o moto g4 play %uD83D%uDE21%uD83D%uDE21%uD83D%uDE21%uD83D%uDE21%u D83D%uDE21%uD83D%uDE21

          • O meu atualizou no prazo.

              • Eu também tou no aguardo para atualizar o meu moto x play

                  • Até hoje aguardo a atualização do meu moto x play. Saudades de quando a Motorola era da Google e os aparelhos eram conhecidos por serem os primeiros a receberem as atualizações

                      • Acredito que a Motorola tem deixado tanto a desejar, que é bem provável que nunca mais eu venha a adquirir um aparelho da marca. Primeiramente pelo atrasos e faltas de atualizações em seus aparelhos. Enquanto todas as outras marcas já estão liberando as atualizações, essa porcaria da Motorola não tem o mínimo de respeito nem em se pronunciar, e o pior, quando se pronuncia NÃO CUMPRE com o prometido !!! Todo o respeito que a Google conquistou com o lançamento de seus aparelhos e atualizações a LENOVO tem feito o possível para jogar fora o nome da empresa. Chegando as vezes em ser intitulada como MOTOBOSTA ! Tenho um Moto X Play e não acredito mais que essa bosta de empresa irá liberar a atualização. MOTOBOSTA vou lhe dar um conselho !!! Caso vocês não tenham em quem se espelhar para produzirem seus aparelhos e não tenham uma estrutura de trabalho que respeitem seus clientes: Procurem se espelhar em empresas de verdade como: GOOGLE; NOKIA; APPLE, ASUS

                          • Bom dia aqui no interior de São Paulo em Teodoro Sampaio
                            O meu moto x style atualizou mas a bateria está descarregando muito rápido
                            Eu só gostei da função d duas tela

                              • O meu turbo Power parou de funcionar

                                  • Pelo menos atualizou KKK
                                    O meu moto G4 play ainda tá na versão marshmallow %uD83D%uDC4C%uD83D%uDC4C%uD83D%uDC4C
                                    Duvido q vai atualizar esse ano ainda, a Motorola perdeu seu valor quando foi vendida pra Lenovo, não compro mais se quer um aparelho dessa marca!!!

                                      • Pelo menos atualizou KKK
                                        O meu moto G4 play ainda tá na versão marshmallow %uD83D%uDC4C%uD83D%uDC4C%uD83D%uDC4C
                                        Duvido q vai atualizar esse ano ainda, a Motorola perdeu seu valor quando foi vendida pra Lenovo, não compro mais se quer um aparelho dessa marca!!!

                                        • Foi atualizado aqui em SP,mas não ficou bom como esperava, foi só para dizer que atualizou,deixou a desejar.

                                            • Atualizou, mas as notificações ficaram mto feias...

                                                • Atualizou.mas não mudou nada apenas está incluiu o app Duo de resto tudo igual.

                                                    • Até agora nada da atualização do Android 7 para o moto g4 play

                                                        • Tenho um mas a versão é europeia (Espanha) e até agora absolutamente nada.

                                                            • Meu aparelho foi atualizado para 7.0.. Nitidamente perdeu desempenho. Travando em funções básicas.. quero voltar a versão 6.0.
                                                              Não façam essa atualização..!!

                                                                • Apareceu no meu moto x style para atualizar, baixei a atualização e quando fui instalar deu erro, e nas configurações do Android para atualizar diz que já está atualizado porém ainda continua no 6.0 alguém pode me ajudar?

                                                                    • Então. Eu tenho um moto x style. Assim que apareceu a atualização da nova versão. a função turbo Power parou de funcionar. comprei outra bateria e nada adiantou. Simplesmente não sei o que fazer. Alguem pode ajudar ?

                                                                      Obs: ele só carrega com a tela bloqueada. Se eu tirar da tela pra mecher ele simplesmente PARA DE CARREGAR. E SO FECHAR A TELA Q ELE VOLTA.

                                                                      • Liguei no suporte hj eles informaram que está vindo via ota em lotes, mais até agora no meu nada. Deve está vindo de jegue só pode.

                                                                          • Cadê a atualização pro Moto x play que até agora nada. Falaram que era em julho e até agora nada. Realmente Motorola deixando a desejar em.

                                                                            • Cadê a atualização do moto x play que falta de consideração do K7 da motobosta eu era muito fã da Motorola antiga, mas depois que a Lenovo comprou virou motobosta desde o início só foi cagada que a Lenovo fez infelizmente deixarem de comprar celulares da Motorola onde era minha opção favorita, vou optar por iPhone agora.

                                                                                • O meu ja ta com 7.0 ate agora normal

                                                                                    • Acho o Moto X Style (meu aparelho atual) o último aparelho realmente bonito da Motorola. Poucas bordas, bom conjunto de câmeras, tela com cor precisa, som estéreo frontal de uma qualidade incrível, processador que suporta bem os aplicativos e jogos atuais, só seria perfeito se tivesse leitor biométrico. Estou usando uma rom incrível que é a CRDroid, com parte do GravityBox implantado no Android 7.1.2 ou seja customização e beleza bem combinados. Fico feliz em ver a Motorola atualizando o aparelho, porém não vou utilizar.

                                                                                      • Acredito que a Motorola tem deixado tanto a desejar, que é bem provável que nunca mais eu venha a adquirir um aparelho da marca. Primeiramente pelo atrasos e faltas de atualizações em seus aparelhos. Enquanto todas as outras marcas já estão liberando as atualizações, essa porcaria da Motorola não tem o mínimo de respeito nem em se pronunciar, e o pior, quando se pronuncia NÃO CUMPRE com o prometido !!!
                                                                                        Todo o respeito que a Google conquistou com o lançamento de seus aparelhos e atualizações a LENOVO tem feito o possível para jogar fora o nome da empresa. Chegando as vezes em ser intitulada como MOTOBOSTA ! Tenho um Moto X Play e não acredito mais que essa bosta de empresa irá liberar a atualização.

                                                                                        Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                        Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                        Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                        Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas