LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mais celular brasileiro: Semp TCL vai entrar no mercado de smartphones em breve

10 de agosto de 2017 20

Boa notícia para quem gosta de opções no mercado. A Semp, que encerrou no ano passado uma parceria de mais de 40 anos com a Toshiba, vai entrar para o setor de smartphones a partir de 2018. A informação foi confirmada pelo presidente da companhia brasileira, Ricardo Freitas, à IstoÉ Dinheiro.

A Semp firmou uma nova joint venture com a chinesa TCL, que é também responsável pelos smartphones Alcatel, fabricados no Brasil em uma fábrica em Manaus. Não ficou claro se a marca será retirada do país, mas os dispositivos Semp TCL serão produzidos em outra planta, também localizada na capital amazonense.

A decisão por entrar no mercado de smartphones foi tomada, em parte, porque a indústria de televisores não vai bem. A companhia manteve o controle de marca Toshiba por aqui, que usa em algumas TVs e dispositivos de áudio. Além disso, a Semp também produz notebooks e tablets, além de importar alguns eletroportáteis.

Quanto à TCL, a chinesa é a terceira maior fabricante de televisores do mundo, perdendo apenas para Samsung e LG. A empresa ainda detém os direitos da marca Palm, que não está usando no momento, além da Alcatel, já mencionada.

Segunda tentativa

A Semp já produziu e vendeu celulares no Brasil (sob a marca STi), mas constantes prejuízos levaram a empresa a uma restruturação, optando pela indústria de televisores. Agora, a baixa no mercado de TVs faz a companhia mudar novamente sua estratégia e retornar a um setor no qual não colheu bons frutos.

Desta vez, no entanto, terá uma poderosa parceira, que tem o know-how, por exemplo, de fabricar os smartphones da BlackBerry, além da Alcatel. Freitas espera entrar com força no mercado de dispositivos móveis, e possivelmente estará ao lado da TCL quando esta lançar globalmente alguns celulares com sua própria marca.


20

Comentários

Mais celular brasileiro: Semp TCL vai entrar no mercado de smartphones em breve

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas