LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nintendo enfrenta processo por quebras de patentes no Switch

11 de agosto de 2017 7

O Nintendo Switch foi um dos consoles mais inovadores a chegar ao mercado em muito tempo, surpreendendo a todos que não esperavam um movimento tão ousado da Big N a esta altura do campeonato. No entanto, nem todo mundo ficou feliz com o lançamento do portátil.

A Gamevice, empresa focada em acessórios para smartphones, está processando a Nintendo por uma suposta quebra de patentes do seu Wikipad, um tablet Android focado em jogos lançado em 2013. A Gamevice também acusa a Nintendo de roubar a ideia dos Joy-Cons de seu modelo de negócio, que fabrica add-ons encaixáveis para smartphones. Não é nenhuma surpresa que a ação pede uma indenização por roubo de propriedade intelectual e a proibição das vendas do Switch.

Toda essa história parece um episódio especial de uma série que acabou a muito tempo. Os desenvolvedores do Wikipad alardearam que lançariam a melhor experiência para jogos mobile ainda em 2012. O dispositivo lançado por eles teria uma tela 3D sem a necessidade de óculos e streaming de jogos em uma época em que isso era bastante incomum. Mas como nem tudo são flores, o tablet gamer passou por uma série de atrasos na produção e mudanças no design e funções, e mesmo que ele tenha sido um bom produto, a Gamevice passou a focar apenas nos acessórios depois do fiasco.

O Switch possui diferenças claras com aparelho de cinco anos atrás, além do modo portátil, ele pode se tornar um console de mesa, por exemplo. Parece que a Gamevice ficou com a velha dor de cotovelo ao ver o que o seu produto poderia ter se tornado. E no final das contas, o Wikipad lembra mais o Gamepad do WiiU do que o Nintendo Switch.

Nem a Nintendo e nem a Gamevice quiseram comentar o caso.


7

Comentários

Nintendo enfrenta processo por quebras de patentes no Switch

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia

10 melhores smartphones top de linha para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular

10 melhores smartphones de entrada para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular