LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Acelera! Carteira de motorista digital (CNH-e) tem implementação antecipada pelo Contran

17 de agosto de 2017 12

Anunciada no mês passado, a nova Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e) até então só seria implementada em todo o país a partir do ano que vem, permitindo assim que os motoristas, através de um aplicativo em seus dispositivos móveis, pudessem deixar o documento físico em casa e andar somente com a versão digital.

Em tempos que até mesmo os seus avós utilizam o smartphone para as mais diversas tarefas, a aceitação da proposta foi tão bem aceita pela população que o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) decidiu na última quarta-feira (16) antecipar a data limite para 1º de fevereiro de 2018.

Os Detrans (Departamento Estadual de Trânsito) que tiverem interesse já podem iniciar seus testes e se adequarem, com antecedência, à data prevista para entrada em vigor da [nova] resolução", informa o Ministério das Cidades.

A assessoria do Ministério das Cidades, pasta responsável por coordenar o Sistema Nacional de Trânsito, revela ainda que a antecipação foi aprovada em virtude da conclusão do aplicativo para aparelhos do tipo smartphone, que deve ser liberado nas próximas semanas nas lojas virtuais do Android, iOS e Windows.

Goiás será o primeiro estado a adotar o documento, disponibilizando a CNH-e para todos os motoristas que solicitarem permissão provisória, renovação, adição de categoria e emissão de segunda via a partir do próximo mês. Vale ressaltar que a versão digital não exclui a física, que continuará sendo emitida, e ambas têm o mesmo valor.


12

Comentários

Acelera! Carteira de motorista digital (CNH-e) tem implementação antecipada pelo Contran

Moto G8 Power Lite vs Galaxy A30s: uma comparação com pouco sentido | Comparativo

Galaxy A30s vs Galaxy A31: e agora, as mudanças são para valer? | Comparativo

Galaxy A50 vs Moto G8 Plus: você ficaria com atualização ou bateria? | Comparativo

MIUI, OneUI, EMUI: as diferenças entre as interfaces Android | TudoCelular Entenda