LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novidade chegando: Samsung Galaxy Tab A 8.0 (2017) ganha certificação no TENAA

17 de agosto de 2017 10

Por mais que o mercado de tablets não esteja em seu melhor cenário, várias fabricantes ainda continuam lançando dispositivos nessa categoria, incluindo a Samsung, que há algumas semanas trouxe seu tablet top de linha, o Galaxy Tab S3 para o Brasil.

A sul-coreana pretende anunciar dia 23 de agosto além de seu próximo smartphone top de linha, o Galaxy Note 8, novos tablet para a linha Galaxy Tab A.

Um dos modelos, o Galaxy Tab A 8.0 2017, acaba de receber homologação no TEENA, um órgão chinês equivalente à nossa ANATEL.


O modelo em questão, identificado pelo modelo SM-T835C, continua a filosofia do 'hardware básico à custo acessível' (no Brasil, sabemos que a história é diferente) praticada no Galaxy Tab A de 8.0" atual. O 'C' no código de modelo refere-se possivelmente à uma variante exclusiva para o mercado chinês.

Em relação às especificações, vazamentos prévios comentam a presença de um display com resolução de 1200 x 800 pixels, SoC Qualcomm Snapdragon 427 à 1.4 GHz, 2 GB de RAM, 16 GB de memória interna e câmeras de 8 e 5 megapixels.

O sistema operacional ficaria por conta do Android 7.0 Nougat, rodando sob a personalização da Samsung. Lembramos que há pouco um tablet misterioso vazou no GFX Bench, presumidamente sendo classificado como Galaxy Tab A 2017, mas no caso do vazamento anterior, o chip era o Snapdragon 425.

Especificações técnicas
  • Tela de 8.0" HD (1200 x 800)
  • Processador Snapdragon 427 à 1.4 GHz
  • 2 GB de RAM
  • 16 GB de memória interna
  • Câmera frontal de 5 MP
  • Câmera traseira de 8 MP
  • Android 7.0 Nougat

O modelo também ganhou certificação no FCC, mas ainda não tem preço final definido. Ele também deve ganhar versões com conectividade 4G LTE.

Como estamos há poucos dias do lançamento oficial, é só uma questão de tempo até descobrirmos todos os detalhes sobre ele, incluindo o mais importante: se ele virá para o mercado brasileiro e quanto custará.


10

Comentários

Novidade chegando: Samsung Galaxy Tab A 8.0 (2017) ganha certificação no TENAA

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas