LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Desempenho do Motorola Moto C Plus | Teste de velocidade oficial do TudoCelular

18 de agosto de 2017 11

Chegou a hora de pôr à prova o potencial do Moto C Plus. O smartphone básico da Motorola vem com chipset MediaTek MT6737, que oferece uma CPU quad-core de 1,3 GHz com GPU Mali-T720 MP2. Além disso, o modelo traz 1 GB de RAM, o que pode parecer pouco para entregar um bom desempenho, mas a boa notícia é aqui temos uma interface menos customizada.

O Moto C Plus faz parte da linha Moto C que chegou para dar lugar à antiga Moto E, que agora fica posicionada próximo aos R$ 1 mil. Desta forma, a proposta da Motorola é oferecer um novo smartphone de entrada com boas especificações. O seu grande destaque está na bateria que oferece ótima autonomia, mas será que o hardware é capaz de oferecer bom desempenho?

Teste de velocidade

Em uma abordagem mais prática, abrimos 12 aplicativos em seguida, sendo o primeiro deles o de relógio para iniciarmos o cronômetro. A ordem de abertura dos aplicativos é a seguinte: Câmera, Galeria e Configurações, apps nativos, e outros baixados da Play Store, como o Facebook, WhatsApp, Chrome, Netflix, Spotify, Photoshop Mix, Pokémon Go e Asphalt 8. Por aqui, realizamos dois ciclos de abertura dos aplicativos na mesma ordem, contando apenas as "voltas" no cronômetro nativo.

Na primeira rodada o Moto C Plus levou 2 minutos e 28 segundos para abrir todos os aplicativos, enquanto na segunda rodada foram necessários 2 minutos e 23 segundos para reabrir todos os apps. Este resultado já era esperado para um aparelho com apenas 1 GB de RAM que teve que recarregar todos os apps na segunda rodada.

Se a Motorola tivesse colocado mais RAM no aparelho, talvez até mesmo 500 MB a mais, veríamos uma diferença considerável no teste.

AnTuTu

O Moto C Plus marca em média 29 mil pontos no teste do AnTuTu. O teste sempre varia quando é executado, mudando o resultado de acordo com o que estiver rodando em segundo plano. Se o celular estiver quente, a pontuação acaba sendo menor. De qualquer forma, o aparelho alcançou exatos 28.907 pontos neste teste, o que, curiosamente, supera o Moto E4 Plus com o mesmo chipset.

Geekbench

Na segunda ferramenta que utilizamos, o GeekBench, temos análise da CPU e da GPU. No primeiro caso, o teste fornece um resultado do trabalho de um núcleo do processador agindo sozinho e outro de todos eles juntos. Lembrando que o MT6737 tem quatro núcleos, o Moto C Plus somou 548 pontos no single-core e 1.542 no multi-core. Já na GPU, foram 941 pontos. Estes resultados são bastante similares aos do Moto E4 Plus.

3D Mark

3DMark é bem famoso na plataforma PC entre aqueles que gostam de testar o poder de fogo de uma placa de vídeo. A GPU Mali-T720MP2 do Moto C Plus conta com suporte ao OpenGL 2.0 e 3.0, mas no teste do Sling Shot nenhuma pontuação foi calculada. Desta forma, testamos o aparelho apenas com a opção mais básica, o teste Ice Storm Unlimited, resultando em um total de 3.817 pontos.

GFX Bench

O GFX Bench faz testes com a GPU usando as APIs Open GL 2.0 e 3.0. O Moto C Plus rodou o teste T-Rex a 10 quadros por segundo (FPS) quando na resolução nativa da tela. Já quando o teste simula a resolução Full HD, a GPU do aparelho consegue rodá-lo a 6 FPS. Já no teste Manhattan temos 4,6 FPS na resolução padrão e 2,2 FPS em Full HD. Será que os jogos também rodam com o mesmo desempenho no aparelho?

Gamebench

O Moto C Plus não conseguiu segurar a ferramenta Gamebench rodando em segundo plano enquanto jogávamos Asphalt 8 e Modern Combat 5, desta forma, não foi possível medir a taxa de quadros por segundo. No entanto, é possível notar que nenhum dos dois roda com boa fluidez no aparelho da Motorola.

Mesmo o jogo Subway Surfers não atingindo a velocidade máxima aqui, entrega uma média de 52 FPS. De qualquer forma, este desempenho é suficiente para oferecer uma ótima jogabilidade.

Conclusão

O que vemos é que o Moto C Plus entrega desempenho similar ao do Moto E4 e E4 Plus, mas isso já era esperado já que os três contam com o mesmo chipset. Por ter apenas 1 GB de RAM, o C Plus acaba demorando muito no teste de velocidade, o que pode comprometer ter uma boa experiência.

O novo smartphone básico da Motorola entrega uma boa tela e bateria, mas deixa muito a desejar em desempenho. Sem falar que o aparelho vem apenas com 8 GB de memória interna, o que limita instalar jogos no dispositivo. Desta forma, a compra de um cartão microSD torna-se obrigatória.

O Motorola Moto C Plus está disponível na Americanas por R$ 599. Para ver as outras 20 ofertas clique aqui.
(atualizado em 20 de março de 2019, às 12:46)

11

Comentários

Desempenho do Motorola Moto C Plus | Teste de velocidade oficial do TudoCelular

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho