LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Moto C Plus, K10, X Power e K10 Power | Comparativo de câmeras do TudoCelular

19 de agosto de 2017 10

Resultados: Para saber quem venceu o nosso comparativo de câmeras, só clicar no link abaixo.

E aqui estamos com mais um comparativo de câmeras com smartphones básicos. Sabemos que aparelhos de entrada não empolgam quando o assunto é fotografia, mas se você não quer gastar muito em um novo celular, vale a pena conferir o nosso comparativo para saber qual smartphone consegue capturar as melhores fotos.

Estamos aqui com o novo smartphone básico da Motorola, o Moto C Plus. Colocamos o aparelho ao lado de alguns modelos da LG que oferecem o mesmo nível de qualidade em fotos. Desta forma, será um pouco mais complicado desta vez saber qual é qual. Aqui temos os modelos X Power, K10 e K10 Power.

O smartphone da Motorola conta com câmera de 8 megapixels na traseira (a menor resolução dos quatro), com abertura f/2.2. Os modelos da LG vão além ao oferecer 13 megapixels, mas mantendo a mesma abertura.

Na parte frontal é onde teremos uma maior diferença. Mais uma vez, o Moto C Plus tem a menor resolução, com 2 megapixels apenas. Além disso, é que o possui a pior abertura focal, apenas f/2.8. O X Power e K10 Power contam com 5 megapixels, enquanto o K10 traz 8 megapixels. Em abertura focal, o K10 Power oferece f/2.2, enquanto o demais trazem f/2.4.

Em vídeos, o Moto C Plus é capaz de gravar na resolução HD (câmera traseira) e VGA (câmera frontal). Os demais aparelhos do nosso teste gravam na resolução Full HD, seja com a câmera traseira ou frontal. No papel, o smartphone da Motorola perde feio, mas e na prática, qual leva a melhor?

Características de cada câmera
72.3 x 144 x 10 mm
5 polegadas - 1280x720 px
74.8 x 146.6 x 8.8 mm
5.3 polegadas - 1280x720 px
74.9 x 148.9 x 7.9 mm
5.3 polegadas - 1280x720 px
78.1 x 154.7 x 8.49 mm
5.5 polegadas - 1280x720 px
Ir para página de comparação

Nos comparativos do TudoCelular cada usuário tem a liberdade para escolher a imagem que considerar melhor, mas sem conhecer a qual smartphone pertence (voto “cego”). Os dados EXIF de cada imagem foram apagados com o auxílio de um app para evitar que a marca/modelo influencie na votação.

Vale ressaltar que todas as imagens foram capturadas com os apps de câmera no modo padrão de fábrica (que é geralmente como a maioria dos usuários utiliza), ou seja, flash e modo HDR (quando disponível) no modo desligado. Com uma semana de intervalo até que os resultados sejam publicados, no próximo domingo, dia 27 de agosto, você terá tempo suficiente para analisar com calma as imagens abaixo e votar na opção que julgar melhor.

Foto 1
Foto 2
Foto 3
Foto 4
Foto 5
Foto 6
Foto 7
Foto 8
Foto 9
Foto 10
Foto 11
Foto 12
Foto 13
Foto 14
Foto 15

Assim como os leitores do TudoCelular, a equipe de redatores e editores também participará da votação sem saber a ordem em que os dispositivos foram posicionados, tornando tudo o mais imparcial possível.

Não esqueça de deixar seu comentário abaixo, lembrando que esta matéria será atualizada com o link para o resultado do teste no próximo dia 27, onde incluiremos também o teste em vídeo para mostrar a qualidade de filmagem de cada aparelho, incluindo um teste de estabilização de imagem.


10

Comentários

Moto C Plus, K10, X Power e K10 Power | Comparativo de câmeras do TudoCelular

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas