LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

LG lança o V30 como um poderoso phablet capaz de enfrentar o Galaxy Note 8

31 de agosto de 2017 96

Nesta quinta-feira, 31 de agosto, LG realizou um evento especial para apresentar o V30 ao público. Trata-se de um smartphone com tela grande que chega ao mercado para reverter o fracasso do G6 e, ao mesmo tempo, ter como rival o imponente Galaxy Note 8, da Samsung.

Com peças de última geração, LG V30 oferece o que há de melhor no mercado de elite: tela grande, muita RAM, grande espaço nativo, bateria de longa duração, materiais duráveis e duas câmeras principais. Com um design renovado, o moderno aparelho tenta dominar o setor!

Cara de LG G6, só que melhor

LG recebeu críticas positivas ao repaginar sua linha G, lançando o G6 com uma tela chamada de “Full Vision”, ou visão completa, onde há uma grande luta contra as bordas. V30 dá continuidade ao padrão visual, ganhando uma excelente proporção entre o visor e o corpo em sua parte frontal.

Com cantos curvos, a aparência é simples e eficaz: a empresa pegou o que houve de sucesso em seu flagship anterior, melhorou o que podia e removeu o que ninguém gostou. Isso quer dizer que a tela secundária do V20 deu adeus no V30, dando lugar ao lindo display Full Vision.

Imagem: câmeras horizontais, LED duplo para o flash e o leitor de impressões digitais.

O painel posterior, da mesma forma, faz crescer a lista de similaridades com o G6, incluindo as duas câmeras principais — alinhadas de modo horizontal — e o leitor de impressões digitais, logo abaixo das lentes, tomando o formato circular já usado algumas vezes pela LG.

Câmeras agressivas

A câmera é definitivamente um destaque do LG V30. Os dois sensores principais são constituídos de um com 16 MP, abertura de f/1.6, e outro com 13 MP, desta vez a abertura passa a ser f/1.9 e adiciona lentes grandes-angulares. Mas não é só isso, os avanços em software também valem a pena.

Em conjunto a oferecer uma série de ajustes manuais, como foco, captura de RAW, nível da exposição, controle de ISO, balanço da cor branca, velocidade do obturador e mais, LG também criou uma biblioteca de efeitos baseada em famosos fotógrafos ao redor do mundo, a Graphy.

Imagem: opções inclusas no aplicativo de câmera do LG V30.

Esses efeitos também serão aplicados em vídeos, mas não limitados aos álbuns pré-instalados no LG V30: um banco de dados online permitirá que os donos do aparelho encontrem e baixem mais opções. Será que temos um novo rei da fotografia no mercado? Testaremos para saber.

Áudio é coisa séria

Assim como os outros membros da família LG V, o novo V30 usa um DAC quádruplo de alta qualidade. Esse conversor de sinal digital para analógico foi feito em parceria com a empresa ESS Technology, especializada no assunto, e adiciona vários efeitos para quem ama músicas.

Há filtros digitais, modelos de som e ajustes personalizáveis para manter um áudio limpo, mesmo quando fones de ouvido "normais" estão sendo usados. LG também deu continuidade à sua parceria com a B&O Play, da Bang & Olufsen, para equalizar a reprodução sonora, que está melhor do que nunca.


LG V30 também é altamente capaz de gravar áudio com qualidade, pois seus microfones usam tecnologias afiadas para limpar o som captado, mantendo apenas o que importa, nada de deixar o ambiente atrapalhar. Com isso, o phablet oferece imagem e som dignos de respeito.

Fim da segunda tela, olá barra flutuante!

A linha LG V nasceu com um diferencial interessante: a tela secundária acima do display principal, oferecendo informações rápidas e atalhos aos usuários. Com sua saída no V30, há uma nova função da interface que promete emular o uso do recurso antigo, a barra flutuante.

Nela, é possível configurar acessos rápidos, como configurações, notas, contatos, agenda, etc. Usuários também podem aumentar ou reduzir essa barra, se transformando apenas em uma seta na lateral da tela. Trata-se de algo parecido com as utilidades Edge da linha Galaxy:


Além disso, há um Always-on Display melhorado, onde mostra não apenas o horário e as últimas notificações, mas também ferramentas, player de música ou uma imagem pessoal. Isso tudo, como promete a LG, consumirá quase nada de energia, então não se preocupe com a bateria.

Especificações técnicas
  • Tela P-OLED de 6,0 polegadas, ocupando 81,21% da parte frontal
  • Resolução Quad HD+ (2880 x 1440 pixels), 537 pixels por polegada
  • 4 GB de RAM
  • 64 GB de memória para o armazenamento interno
  • Entrada para cartão microSD de até 2 TB
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 835
  • Processador de oito núcleos Kryo 280 rodando em até 2,45 GHz
  • Qualcomm Adreno 540 como placa gráfica
  • Câmera principal dupla de 16 MP (abertura de f/1.6) + 13 MP (abertura de f/1.9, grande-angular)
  • Câmera frontal dupla de 5 MP (grande-angular)
  • Leitor de impressões digitais embutido na parte posterior
  • USB Type-C
  • Certificações IP68 e MIL-STD-810 contra água, poeira e afins
  • Cores disponíveis: preto, prateado, roxo e azul
  • Dimensões de 151.7 x 75.4 x 7.39 mm e peso de 158 gramas
  • Bateria de 3.300 mAh, suporte a carregamento rápido e sem fio
  • Android 7.1.2 Nougat sob a interface da LG como sistema operacional
Preço e disponibilidade

Não informações sobre quando o LG V30 estará disponível nas lojas, muito menos quanto a empresa cobrará por ele, mas tudo indica que o modelo será mais caro que US$ 650. E aí, o que achou do novo “monstro” coreano? Tem pinta para brigar com o Galaxy Note 8? Achamos que sim.

O LG V30 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

96

Comentários

LG lança o V30 como um poderoso phablet capaz de enfrentar o Galaxy Note 8

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas