LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Quantum V: hands-on e primeiras impressões | Vídeo do TudoCelular

30 de agosto de 2017 19

Na feira Eletrolar Show 2017, a Quantum prometeu uma inovação para o final de agosto, um smartphone com uma função ainda não existente em nenhum lugar do mundo. Nesta terça-feira, 29, a companhia revelou seu segredo: o Quantum V, dispositivo que junta o smartphone a um projetor laser. Não é um acessório acoplado: a função de projeção está integrada ao hardware.

O Quantum V usa um projetor laser integrado com saída de luz na parte superior do aparelho. Não há necessidade de acoplar nenhum acessório aqui, é só apontar para uma superfície lisa e branca e acionar a projeção. De acordo com a companhia, não existe nem mesmo a necessidade de ajustar o foco e nem o trapézio: o aparelho faz tudo sozinho.

A empresa também garante que a tecnologia PicoP Scanning permite que os vídeos tenha alta qualidade, com contraste e cores fiéis ao que é exibido na tela do smartphone. É possível projetar imagens em telões de até 80 polegadas, a uma distância de apenas 2 m. A 1 m, o aparelho projeta em um telão de 40 polegadas.

E tudo isso em resolução HD, sendo maior, por exemplo, que a do Snap de projeção da linha Moto Z. E a um contraste de 5000 pra um, com brilho de 31 lumens.

Design e hardware

Esse projetor é acoplado a um smartphone de 203 gramas, com dimensões de 153 por 75,6 mm de altura e largura. A espessura, assim como o peso, é um pouco maior que a maioria dos dispositivos no mercado, chegando a 10,3 mm.

O design do aparelho é bem quadradão, e ele só estará disponível na cor azul. Ele ainda tem leitor de impressões digitais traseiro e três slots para cartões, sendo um micro SIM, um nano SIM e um terceiro dedicado ao cartão micro SD de expansão.

O Quantum V tem tela IPS LCD de 5,5 polegadas, com resolução Full HD, chegando a uma densidade aproximada de 400 ppi. A tela tem acabamento 2.5D.

No interior do dispositivo, um chipset MediaTek 6750 de oito núcleos, que roda no máximo a 1,5 GHz e é auxiliado pela placa gráfica Mali-T860 MP2. Ainda tem 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno, aceitando cartão micro SD de até 128GB.

Para alimentar tudo isso, incluindo o projetor, uma bateria de 4.000mAh, que tem autonomia para até 4 horas de projeção, segundo a Quantum.

E ele ainda tem câmera principal de 13 megapixels e câmera frontal de 8MP, ambas com flash led. O aplicativo deve ser igual ou pelo menos bem parecido com o que encontramos no Quantum SKY, que também foi anunciado no mesmo evento, e para o qual já fizemos nosso vídeo de primeiras impressões.

O aparelho sai da caixa com o Android 7.0 Nougat, mas ainda não havia nenhum modelo com a versão finalizada para a gente experimentar de fato.

Especificações
  • Tela IPS LCD de 5,5 polegadas com resolução Full HD (1080 x 1920 pixels), protegida por Corning Gorilla Glass 3
  • Chipset Mediatek MT6750 Octa-Core com clock máximo em 1,5 GHz
  • GPU ARM Mali-T860 MP2
  • 4 GB de RAM
  • 64 GB de espaço para o armazenamento interno, expansível via micro SD
  • Câmera principal de 13 megapixels com flash LED
  • Câmera frontal de 8 megapixels com flash LED
  • Projetor integrado de 31 lumens, para imagens em HD com até 80 polegadas
  • Leitor de impressões digitais
  • Dimensões de 153 x 75,6 x 10,3 mm
  • Peso de 203 gramas
  • Bateria de 4.000 mAh com carregamento rápido
  • Sistema operacional Android 7.0 Nougat
Preço e disponibilidade

Esse smartphone com projetor vai custar R$ 1.799, e já está em pré-venda no site da Quantum. Só existe a opção azul. A previsão para de chegada para os primeiros compradores é novembro.

E aí, gostou da inovação da Quantum com o V, smartphone com projetor acoplado? Conta pra gente as suas impressões aí no campo de comentários. Aproveite para curtir o nosso canal no YouTube para ficar por dentro de nossos vídeos com testes, dicas, tutoriais e muito mais.

O Quantum V ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

19

Comentários

Quantum V: hands-on e primeiras impressões | Vídeo do TudoCelular

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas