LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

IFA 2017: fones sem fio Xperia Ear da Sony chamam atenção com design minimalista

31 de agosto de 2017 2

Durante a MWC 2017 em Barcelona vimos pela primeira vez o conceito Xperia Ear Open Style, que mostrava um pequeno fone de ouvido Bluetooth com design minimalista e moderno.

Agora, muitos meses depois, conhecemos a evolução desse conceito, que foi apresentado há pouco durante a coletiva de imprensa da Sony para a IFA 2017, onde também conhecemos novos smartphones para a linha Xperia (que já ganharam até vídeos de hands-on do TudoCelular).

O dispositivo, que antes consistia em apenas um fone, agora tornou-se dois, adotando algo similar ao que vimos no recém-anunciado Gear Icon X 2018 e nos Apple AirPods.

Também podemos notar algumas mudanças no design; a nova versão traz clips para fixação em torno da orelha, em vez de um simples plug para o canal auditivo.

Isso quer dizer que eles deixam o som externo entrar — algo que, separarmos para pensar, em alguns casos, pode ser bom.

A decisão na mudança de design pode ter sido tomada levando em consideração, por exemplo, pessoas que utilizam o gadget em caminhadas, pois esse tipo de público necessita ter uma atenção maior em relação a seus arredores, daí a decisão de deixar que sons externos possam ser ouvidos também.

Ainda assim, a fabricante garante que o acessório é capaz de entregar alta-fidelidade de áudio; e a case carregadora, que mais parece um estojo de maquiagem, pode render 12 horas extras de reprodução.

Os fones podem tocar músicas por 4 horas seguidas, ou seja, seus donos poderão realizar três cargas com a própria case, antes de precisar plugá-la na tomada. Com uma carga de apenas 12 minutos é possível desfrutar de 2 horas de reprodução de áudio ininterruptas.

Como o produto ainda é um conceito, a Sony não revelou seu preço ou disponibilidade, então, de momento, ele fica apenas como um item na lista de desejos de muitos fãs e entusiastas por tecnologia.


2

Comentários

IFA 2017: fones sem fio Xperia Ear da Sony chamam atenção com design minimalista

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas