LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Unboxing e primeiras impressões do Quantum SKY | Vídeo do TudoCelular

01 de setembro de 2017 19

O Quantum SKY foi oficializado na terça-feira, 29, em um evento realizado em São Paulo. O TudoCelular estava lá para conferir o que a fabricante brasileira tem para oferecer aos brasileiros em seu dispositivo topo de linha. Já fizemos nosso hands on, e também apresentamos o V, outro dispositivo que traz um projetor laser integrado.

Voltamos do evento com o SKY para fazer nossos testes. E vamos começar com um rápido unboxing, para descobrir o que tem na caixa desse aparelho de R$ 1350 (à vista, com um desconto de 10%; valor cheio é R$ 1500).

Embalagem e acessórios

A caixa do Quantum SKY é igual à de outros dispositivos da marca brasileira: preta, com o nome da fabricante em tinta preta brilhante bem no centro. Ela possui um formado quadrado e nenhum tipo de informação ou detalhe nos lados. Atrás, uma etiqueta com dados como IMEI, número de série, modelo e cor.

Abrindo a caixa, encontramos o SKY bem no centro, com uma carta de agradecimento da Quantum por entrar na família. Abaixo de um papelão divisor, encontramos os acessórios que acompanham este produto:

  • Adaptador de parede com suporte ao carregamento rápido;
  • Cabo USB para micro USB;
  • Fone de ouvidos intra auricular com microfone e botão para atender chamadas;
  • Crystal Case transparente de TPU;
  • Manuais e adesivo da Quantum;
  • Ferramenta de remoção da gaveta de chips;
  • Película plástica para proteger a tela.
Design e tela

O Quantum SKY é um dispositivo de 154,5 mm por 76,5 mm de altura e largura e 8,3mm de espessura. O peso é de 182g. As laterais e as bordas são curvas. O vidro da tela também tem uma curvatura, mas o display fica um pouco acima do nível das laterais.

No lado direito, encontramos botões de volume e o de energia, que um detalhe avermelhado na lateral. Na esquerda, a gaveta de chips, com espaço para dois micro SIM ou um micro SIM e um micro SD. Isso mesmo, um slot é híbrido.

Na parte de baixo, temos o que parecem saídas de áudio dos dois lados, com um conector USB tipo C no centro. Mas só o lado direito tem alto-falante, e a entrada aqui é micro USB, na verdade. É um pouco ruim porque fica difícil saber de que lado o cabo entra, mas você acaba descobrindo.

No topo, só temos a entrada do conector de fone de ouvidos, ou de um microfone. No caso do acessório que já acompanha o aparelho, temos um dois em um.

Na traseira, temos linhas de antena em cima e embaixo. Aqui o nome da fabricante e algumas informações técnicas. Mais para cima, o logo da Quantum, o flash, que também é um emissor infra vermelho e você pode controlar a sua TV baixando um aplicativo. E, em cima, a câmera principal, da qual falaremos mais já já.

Na frente, temos um flash frontal, alto falante para chamadas e a câmera. Nesse modelo prata, com a frente preta, não dá para ver os sensores de luz e proximidade aqui. Abaixo da tela, encontramos o botão Home, que é também um leitor de digitais, e os botões voltar, à esquerda, e apps recentes, à direita.

A tela é IPS LCD e tem 5,5 polegadas, com resolução Full HD, o que dá uma densidade aproximada de 400 pixels por polegada. Esse visor conta com o recurso MiraVision, da MediaTek, que permite ao usuário fazer vários ajustes na calibração das cores, contraste, nitidez e saturação.

Hardware e software

No interior desse smartphone encontramos um chipset Helio P10, de oito núcleos com clock máximo de 2Ghz. A placa gráfica aqui é a Mali-T860MP2, e são 4GB de memória RAM e 64Gb de armazenamento interno, dos quais 54,04 estão disponíveis para o usuário.

Para manter tudo ligado, uma bateria de 4.010mAh, com suporte ao carregamento rápido e promessa de 50% da carga em meia hora e preenchimento total de 0 a 100% em menos de duas horas.

  • Tela IPS LCD de 5,5 polegadas com resolução Full HD (1080 x 1920 pixels), protegida por Corning Gorilla Glass 3
  • Chipset Mediatek MT6755 Helio P10 Octa-Core com clock máximo em 2 GHz
  • GPU ARM Mali-T860 MP2
  • 4 GB de RAM
  • 64 GB de espaço para o armazenamento interno, expansível via microSD
  • Câmera principal de 13 megapixels (Sony IMX 258) com abertura f/2.0 e flash LED
  • Câmera frontal de 16 megapixels (Samsung S5K3P3) com abertura f/2.0 e flash LED
  • Leitor de impressões digitais
  • Dual-SIM com slot híbrido
  • Dimensões de 154,5 x 76,5 x 8,3 mm
  • Peso de 182 gramas
  • Bateria de 4.010 mAh com carregamento rápido
  • Sistema operacional Android 7.0 Nougat

O software é uma versão pouco modificada do Android 7.0 Nougat, com alguns recursos a mais, como o de ligar ou desligar o aparelho em um horário pré-programado e inverter a ordem dos botões voltar e apps recentes.

Câmeras

A câmera traseira do Quantum SKY tem 13 megapixels de resolução máxima, em fotos 4:3. A abertura é f/2.0 e a distância focal é de 3,5mm. Dá para gravar vídeos em Full HD com esse sensor, que ainda oferece vários modos, incluindo o profissional e fotos HDR.

Já na parte da frente encontramos uma câmera de 16 megapixels, também no formato 4:3. A abertura aqui também é f/2.0 e a distância focal também é de 3,5mm. Esse sensor só grava vídeos no máximo em HD, e não oferece o modo profissional.

Dúvidas e sugestões

Agora, vamos dar início aos testes com o Quantum SKY, começando com bateria e desempenho. Depois, passamos para comparativos de câmera e de telas, ao lado de alguns rivais do aparelho.

Se você tiver alguma dúvida sobre o dispositivo, deixe aí embaixo no campo de comentários que tentaremos responder em nossa análise completa. Caso tenha alguma sugestão, aproveite o mesmo espaço para nos contar.

E não se esqueça de assinar o canal do TudoCelular lá no YouTube para não perder os nossos vídeos.

O Quantum Sky ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

19

Comentários

Unboxing e primeiras impressões do Quantum SKY | Vídeo do TudoCelular

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas