LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android 8 Oreo no Moto G original? Com esta versão extraoficial é possível

05 de setembro de 2017 98

Ainda vai levar algum tempo até que o novo Android Oreo aterrisse nos principais celulares da nova geração, sendo que o Google – seguindo seu paradigma tradicional e de certa forma sem qualquer surpresa – atualmente disponibiliza a atualização do oitavo sistema operacional apenas para os smartphones das famílias Pixel e Nexus, que trabalham com o robozinho sem modificações em sua essência.

Felizmente, é justamente por conta da natureza livre do Android que os demais dispositivos não-Pixel podem conferir em primeira mão o novo sabor da plataforma por cortesia das ROMs customizadas liberadas pelos desenvolvedores no ecossistema, que por sua vez alimentam os celulares de forma extraoficial e leva as últimas versões do Android até mesmo aos modelos mais clássicos do mercado: e aqui está mais um deles – o Moto G original.

Partindo do ano de 2013 para mais uma vez fazer história em pleno 2017, quem diria que o Motorola Moto G da 1ª geração seria o novo “contemplado” com o Android 8?

É isso aí, acredite se quiser, mas assim como aconteceu com o Nougat, chegou a hora do Moto G original receber todos os recursos e novidades que só o mais recente Oreo possui.

Como isso é possível? Graças ao novo LineageOS 15 totalmente fundamentado no Android 8 Oreo.

Nova chance para o clássico Moto G!

Nesta ação, o sistema que nasceu a partir do espólio da CyanogenMod leva o emblemático Moto G à lista de aparelhos agraciados com o Oreo – bem, mesmo que através de uma edição não-oficial – mas o presentão para os donos do celular ainda é válido!

A custom ROM do LineageOS baseado no Oreo foi disponibilizada de graça pelo programador Carlos Arriaga na página do XDA – a casa dos desenvolvedores Android – e pode ser instalada manualmente através de sua ferramenta favorita da recuperação.

Tenha em mente que esta plataforma ainda está em fase experimental, e apresenta alguns bugs na alternância entre tarefas e instabilidade do sistema, mas caso você queira testar o Oreo no seu Moto G da 1ª geração, tá aí – esta é a sua chance!

O LineageOS 15 com o visual do Android Oreo pode ser baixado no link abaixo.

  • Android 8 Oreo: LineageOS 15 Motorola Moto G 1ª geração (2013)download
Motorola Moto G (2013)
65.9 x 129.9 x 11.6 mm
4.5 polegadas - 1280x720 px
Ir para página de comparação
  • Tela IPS LCD de 4,5 polegadas utilizando a resolução HD (1280 x 720 pixels) protegida pelo Gorilla Glass 3
  • 1 GB de RAM
  • 8 GB de memória para o armazenamento interno
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 400
  • Processador de quatro núcleos com clock base de 1.2 GHz
  • GPU Adreno 305
  • Câmera principal de 5 megapixels (abertura de f/2.4)
  • Câmera frontal de 1.3 megapixels
  • Dimensões de 129.9 x 65.9 x 11.6 milímetros e peso de 143 gramas
  • Bateria de 2.070 mAh
Android 8 Oreo
  • Notificações rápidas: agora é possível ver o que há de novo em cada app, individualmente. Na tela principal do Android Oreo, basta tocar e pressionar por um tempo em cima do ícone do aplicativo em questão para que um pequeno menu se abra. Ali, além dos atalhos, também há as notificações rápidas.
  • Picture-in-picture: que tal assistir vídeos ou até fazer uma chamada com a câmera frontal e poder navegar normalmente no Android, ao mesmo tempo? Picture-in-picture permite que a janela com o vídeo sobreponha o resto da tela para que a multitarefa seja algo possível.
  • Autocompletar: antes, gerenciadores de senhas como o Dashlane e LastPass precisavam usar recursos que burlavam a segurança do Android para funcionarem. Com o Android Oreo, no entanto, eles operam de modo nativo e seguro. Guarde e insira suas informações em um piscar de olhos.
  • Emojis: é claro que uma das maiores febres não poderia ficar de fora do Android Oreo. A nova versão do sistema da Google redesenha os 2 mil emojis já presentes antes, além de adicionar 60 novas carinhas para abrir o leque de expressão. Use seu estilo livremente no Android 8.0!
  • Configurações: a janela de ajustes do Android Oreo ganhou uma nova cara. A estrutura dos menus agora está mais simples e não possui separação por grupos, como acontecia no Nougat e anteriores. Vá direto ao ponto ao navegar pelas diversas opções disponíveis nas configurações.
  • Instant Apps: a função que permite a execução de apps sem precisar instalá-los já existe desde o Android 6.0, mas agora está ativada de forma nativa no Android Oreo. Não é mais preciso ocupar a memória de seu telefone com certos recursos que podem ser rodados em um instante.
  • Rapidez: Android Oreo consegue unir duas características cruciais aos usuários: rapidez e autonomia. A velocidade com que os aparelhos com o novo robô verde ligam quase dobrou, ao passo que o consumo de bateria diminuiu. A partir de agora os apps usam menos energia para rodarem.
  • Segurança: um bom número de camadas extras de proteção foi adicionado ao Android Oreo. Google Play Protect agora analisa apps e verifica se há algum perigo em realizar a instalação dos mesmos. Baixe apenas aplicativos que são considerados seguros pela loja da Google.
O Motorola Moto G (1a Ger) ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

98

Comentários

Android 8 Oreo no Moto G original? Com esta versão extraoficial é possível

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas