LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy J5 2016 e J7 2016 recebem Android 7.0 Nougat na Índia; veja capturas da interface

05 de setembro de 2017 97

A Samsung surpreendeu no final de agosto ao publicar a atualização para o Android 7.0 Nougat para dois de seus modelos mais baratos lançados no ano passado: o Galaxy J5 e o J7 2016, conhecidos aqui no Brasil como J5 Metal e J7 Metal. A atualização coloca ambos com a interface Samsung Experience 8.1, a mesma de S8 e Note 8, por exemplo.

Claro que nem todos os recursos estão disponíveis para esses dois dispositivos, mas temos capturas de tela do J7 2016 mostrando que o launcher, o TouchWiz Home, é o mesmo que encontramos nos flagships e outros dispositivos já lançados com esta interface. Ou seja, há a opção de acessar a gaveta de apps deslizando para cima na tela inicial.

A Samsung Experience 8.1 é uma interface bem interessante, que traz muitos recursos já incorporados pela versão pura do Android, além de trazer animações suaves, visual elegante e simplicidade de uso. E ainda tem um recurso de manutenção do aparelho que te ajuda a gerenciar a memória RAM, bateria, armazenamento e até proteção contra malware.

Com as capturas de tela, é possível verificar, ainda, que a Samsung incluiu o Dual Messenger nesses dispositivos do ano passado, como já podemos ver no J5 Pro e J7 Neo, lançados há pouco no Brasil (e o segundo em teste de bateria por aqui). Ou seja, você poderá configurar dois perfis do WhatsApp, Facebook, Messenger, Skype e outros.

O update para o Android 7.0 Nougat com a Samsung Experience 8.1 está disponível em alguns mercados, como Rússia e Índia. Por enquanto, não há relatos de dispositivos atualizados aqui no Brasil.

É um pouco decepcionante ver que ainda há dispositivos recebendo a versão N do Android quando o Oreo já está oficialmente lançado, mas ao menos é alguma atualização. Dá para estender em alguns meses a vida útil do seu aparelho com alguns recursos novos para experimentar.

(atualizado em 18 de fevereiro de 2018, às 20:22)

97

Comentários

Galaxy J5 2016 e J7 2016 recebem Android 7.0 Nougat na Índia; veja capturas da interface

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia

10 melhores smartphones top de linha para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular

10 melhores smartphones de entrada para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular